Q

Previsão do tempo

23° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
23° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C

Serviços de telecomunicações na Câmara das Caldas sem contratos atualizados

8 de Agosto, 2017
Rui Gonçalves, vereador do CDS-PP na Câmara Municipal de Caldas da Rainha, não aceita que não haja uma revisão dos concursos públicos para o fornecimento de serviços de telecomunicações na autarquia há vários, para obtenção dos melhores preços.

Segundo o autarca, o último contrato existente de telefones fixos com a PT data de 2003 (14 anos), o de internet com a Cabovisão (atualmente Nowo), é de 2010 (7 anos) e o contrato relacionado com telemóveis é ainda com a Telecel e remonta a 1999, sendo agora a operadora correspondente a Vodafone.

“Com várias alterações aditadas a esse contrato inicial, consta a existência de um total de 146 cartões, número que difere em muito da listagem fornecida pelos serviços do Município, onde apenas constam atribuídos 98 cartões, pelo que se questiona para que servem os restantes 48 contratualizados ou quem os utiliza”, manifesta Rui Gonçalves.

Para o vereador, “não se compreende que se mantenham contratos durante tantos anos sem que sejam feitos concursos públicos para atualização dos valores contratados, que, como se sabe, são de tendência claramente decrescente. Sabendo-se que o Município é o grande cliente a quem todos os operadores desejam prestar serviços, pelo volume de negócio que representa, facilmente se justifica a necessidade de, com uma periodicidade definida, serem feitos concursos para obtenção de melhores propostas”.

“Fizemos a proposta para abertura de um concurso público, em janeiro de 2016, coisa que até hoje não se concretizou”, recorda.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.

Concerto “Música e Monumentos”

O Largo da Igreja, no Bombarral, foi palco, na noite do passado sábado, do concerto “Música e Monumentos”, pela Banda de Música do Círculo de Cultura Musical Bombarralense.

banda