Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Serviços de telecomunicações na Câmara das Caldas sem contratos atualizados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rui Gonçalves, vereador do CDS-PP na Câmara Municipal de Caldas da Rainha, não aceita que não haja uma revisão dos concursos públicos para o fornecimento de serviços de telecomunicações na autarquia há vários, para obtenção dos melhores preços.

Segundo o autarca, o último contrato existente de telefones fixos com a PT data de 2003 (14 anos), o de internet com a Cabovisão (atualmente Nowo), é de 2010 (7 anos) e o contrato relacionado com telemóveis é ainda com a Telecel e remonta a 1999, sendo agora a operadora correspondente a Vodafone.

“Com várias alterações aditadas a esse contrato inicial, consta a existência de um total de 146 cartões, número que difere em muito da listagem fornecida pelos serviços do Município, onde apenas constam atribuídos 98 cartões, pelo que se questiona para que servem os restantes 48 contratualizados ou quem os utiliza”, manifesta Rui Gonçalves.

Para o vereador, “não se compreende que se mantenham contratos durante tantos anos sem que sejam feitos concursos públicos para atualização dos valores contratados, que, como se sabe, são de tendência claramente decrescente. Sabendo-se que o Município é o grande cliente a quem todos os operadores desejam prestar serviços, pelo volume de negócio que representa, facilmente se justifica a necessidade de, com uma periodicidade definida, serem feitos concursos para obtenção de melhores propostas”.

“Fizemos a proposta para abertura de um concurso público, em janeiro de 2016, coisa que até hoje não se concretizou”, recorda.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.