Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

inSentia, revista online e trimestral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nasceu nas Caldas da Rainha o projeto: inSentia - o Toque da Consciência Infinita, uma revista online e trimestral, que visa o desenvolvimento do indivíduo como um todo, com o propósito de promover o retorno e a recuperação à essência enquanto seres, através de processos facilitadores de reflexão consciente que desenvolvam atitudes respeitosas perante o eu, o ser e a vida, facilitando o conceito dos 3 D´S - Desconstrução, Desmistificação e Desmaterialização – em prol da promoção de uma cultura de paz, segurança e bem-estar.

inSentia tem por objeto “aumentar a consciência individual e em conjunto com o outro, aumentar a responsabilidade coletiva de cada indivíduo, visando uma mudança de padrão, de mentalidades e logo de paradigma”, descreve Sandra Justino, diretora editorial desta nova revista.

“A importância de ver e compreender a realidade, baseada em atitudes singulares, é pedra basilar para a criação desta revista cujo propósito é uma maior e crescente expansão cognitiva e consciente da perceção da realidade”, aponta.

Sandra Justino é responsável por projetos como o “Ser no Vazio”, que manteve uma rubrica semanal na Mais Oeste Rádio que visava o desenvolvimento de cada ser, onde a felicidade, o sucesso e o bem-estar são agradáveis realidades. É autora de obras como “É Possível…a Fórmula”, onde partilha momentos da sua caminhada, expondo aos leitores a importância de estar de bem com a vida, e “Pensamento Social Cristão”, reflexo do seu crescimento e questionamento contínuo, na busca incessante do sentido da palavra, e na construção de um itinerário de autenticidade.

Sandra Justino explica as suas motivações na criação de inSentia: “Há muito que decidi começar a ouvir o que me dita o coração e a ser fiel aos meus sentires, e não consigo atingir na plenitude nem compreender as razões subjacentes a este ato, todavia, é por aqui que devo trilhar o meu caminho. Aos poucos vou sentindo que as palavras de nada servem a não ser na partilha dos sentires de cada um de nós, sem pretensões ou falsas modéstias de que temos algo para ensinar”.

A diretora editorial tem na forja um novo livro de pensamentos reveladores do seu percurso bem como a 2ª edição de “ É Possível…a Fórmula”.

inSentia – o Toque da Consciência Infinita vai na segunda edição em plataforma online e tem como objetivo passar para versão papel com distribuição a nível nacional. Pode ser lida em https://view.publitas.com/insentia-1/edicaosegunda_insentia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.