Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Estudantes e diplomados da ESAD.CR na Bienal de Arte de Cerveira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Estudantes e diplomados da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) participam na exposição “O Fator Cavalo” na Bienal Internacional de Arte de Cerveira. A exposição integra escultura, objetos, bordado, imagem projetada, documentos visuais e sonoros, e palavra, e elege a solidão como problema central do fazer artístico, propondo repensar o peso das influências, da consciência histórica e autoral, e da distância crítica. Estudantes e diplomados da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) participam na exposição “O Fator Cavalo” na Bienal Internacional de Arte de Cerveira. A exposição integra escultura, objetos, bordado, imagem projetada, documentos visuais e sonoros, e palavra, e elege a solidão como problema central do fazer artístico, propondo repensar o peso das influências, da consciência histórica e autoral, e da distância crítica.
Exposição “O Fator Cavalo”

João dos Santos, diretor da ESAD.CR, destaca “a já tradicional exposição com trabalhos de estudantes da escola na Bienal, na secção de Escolas de Arte, que tem vindo a crescer, e a que este ano se acrescenta a participação nesta exposição, com estudantes e diplomados da ESAD.CR, selecionados pela qualidade do seu trabalho para esta mostra internacional, na secção Curatorial”.

Com a curadoria de Nuno Faria, docente da ESAD.CR, a exposição “O Fator Cavalo” conta com a participação de Pedro Koch e Nuno Braumann, com trabalhos conjuntos e individuais realizados no âmbito da licenciatura em Som e Imagem, Rogério Abreu, estudante do mestrado em Artes Plásticas e, de Antónia Labaredas, diplomada da ESAD.CR, acompanhados dos artistas João Fragoso e Francisco Luzio, ambos com ligação às Caldas da Rainha.

“A exposição “O Fator Cavalo – Emergências e fulgurações vernaculares na prática artística contemporânea“ reúne um conjunto de artistas contemporâneos cuja prática problematiza e dialoga com o vernáculo, o ingénuo e o marginal, retomando um interesse que em Portugal conheceu o seu expoente no final da década de 1950, entendendo-se até ao final dos anos 1970”, lê-se no texto que acompanha a exposição, da autoria de Nuno Faria.

A Bienal Internacional de Arte de Cerveira 2017 decorre até 16 de setembro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.