Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C

Estudantes e diplomados da ESAD.CR na Bienal de Arte de Cerveira

8 de Agosto, 2017
Estudantes e diplomados da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) participam na exposição “O Fator Cavalo” na Bienal Internacional de Arte de Cerveira. A exposição integra escultura, objetos, bordado, imagem projetada, documentos visuais e sonoros, e palavra, e elege a solidão como problema central do fazer artístico, propondo repensar o peso das influências, da consciência histórica e autoral, e da distância crítica. Estudantes e diplomados da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) participam na exposição “O Fator Cavalo” na Bienal Internacional de Arte de Cerveira. A exposição integra escultura, objetos, bordado, imagem projetada, documentos visuais e sonoros, e palavra, e elege a solidão como problema central do fazer artístico, propondo repensar o peso das influências, da consciência histórica e autoral, e da distância crítica.
Exposição “O Fator Cavalo”

João dos Santos, diretor da ESAD.CR, destaca “a já tradicional exposição com trabalhos de estudantes da escola na Bienal, na secção de Escolas de Arte, que tem vindo a crescer, e a que este ano se acrescenta a participação nesta exposição, com estudantes e diplomados da ESAD.CR, selecionados pela qualidade do seu trabalho para esta mostra internacional, na secção Curatorial”.

Com a curadoria de Nuno Faria, docente da ESAD.CR, a exposição “O Fator Cavalo” conta com a participação de Pedro Koch e Nuno Braumann, com trabalhos conjuntos e individuais realizados no âmbito da licenciatura em Som e Imagem, Rogério Abreu, estudante do mestrado em Artes Plásticas e, de Antónia Labaredas, diplomada da ESAD.CR, acompanhados dos artistas João Fragoso e Francisco Luzio, ambos com ligação às Caldas da Rainha.

“A exposição “O Fator Cavalo – Emergências e fulgurações vernaculares na prática artística contemporânea“ reúne um conjunto de artistas contemporâneos cuja prática problematiza e dialoga com o vernáculo, o ingénuo e o marginal, retomando um interesse que em Portugal conheceu o seu expoente no final da década de 1950, entendendo-se até ao final dos anos 1970”, lê-se no texto que acompanha a exposição, da autoria de Nuno Faria.

A Bienal Internacional de Arte de Cerveira 2017 decorre até 16 de setembro.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

FOLIO considerado “um ponto obrigatório no roteiro dos escritores”

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos regressou na passada quinta-feira às ruas da vila, numa edição dedicada a “O Outro”. O evento, que termina no próximo domingo e que conta com 175 autores e escritores presentes em 161 atividades, entre as quais 16 mesas de autor e debates, 23 concertos e 12 exposições, foi “o primeiro evento, desde o início da pandemia, que nos uniu à volta do que é o mais importante nas nossas vidas: a literatura”.

folio1

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.