Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
6° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C

Bombarralense azarado no Minho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre os dias 28 e 30 de julho, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior, a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense, marcou presença no 29º Grande Prémio do Minho. A prova teve um total três etapas, a serem disputadas por 22 equipas, seis das quais estrangeiras. Todas as equipas ficaram hospedadas na Universidade do Minho, o que proporcionou um convívio entre equipas e atletas.
Equipa do Bombarral

A equipa do Bombarral marcou presença com Leonel Firmino, Bruno Valentim, Guilherme Simão, Rafael Costa, António Pintassilgo, Wilson Esperança e Francisco Duarte. O objetivo da equipa foi proporcionar uma oportunidade de evolução aos ciclistas de 1º ano, tendo em conta que a equipa se apresentou incompleta.

A 1ª etapa ficou marcada por uma queda coletiva (na frente do pelotão) na primeira parte da etapa, onde Francisco Duarte, Wilson Esperança, Leonel Firmino e Bruno Valentim ficaram envolvidos. Vários grupos formaram-se e após algum desgaste, os ciclistas lesados da equipa conseguiram recolocar-se no pelotão. No entanto, a sorte não esteve do lado da equipa no 1º dia. Quando Wilson Esperança se inseriu numa fuga intermédia, um raio da sua bicicleta partiu-se. Logo de seguida, o desviador da bicicleta de Leonel Firmino também se partia, ditando o fim das aspirações destes dois atletas à classificação geral. Pedro Lopes (Seissa) venceu a jornada, com os primeiros atletas da equipa do Bombarral a chegarem apenas num 3º grupo, após todos os incidentes.

No 2º dia, a corrida decorreu com um ritmo alto, com Francisco Duarte a cair após a subida do dia, sendo hospitalizado. Com Wilson e Leonel no grupo principal, ambos procuraram a melhor posição nos últimos metros da jornada, terminando nas 5ª e 11ª posições, respetivamente. O vencedor do dia foi João Dinis, da Rádio Popular, com a camisola amarela a permanecer no corpo de Pedro Lopes.

Em circuito, a 3ª etapa passou por três ocasiões na subida do dia. Sem azares, Leonel Firmino venceu o Ponto Quente (colocado a cinco quilómetros do fim). Com chegada a Melgaço, o jovem foi anulado a 500 metros do fim, finalizando ainda em 5º lugar, com Guillermo Garcia (Bathco) a erguer os braços.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense no Torneio de Xadrez Centenário

Realizou-se no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, no passado dia 29, o Torneio de Xadrez Centenário, onde António Policarpo foi o único representante da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha. Participaram 80 jogadores com o ritmo de...

xadrez

Festival das Sopas

O Sport Clube Escolar Bombarralense vai organizar na sua sede a sexta edição do Festival das Sopas, nos dias 11 de fevereiro, das 18h às 23h, e 12 de fevereiro, das 12h às 16h. Haverá variadas sopas para degustar. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam quatro euros e...

Exposição sobre José Saramago no CCC

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins associou-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, através de uma exposição com a chancela da Fundação José...

saramago