Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Bombarralense azarado no Minho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre os dias 28 e 30 de julho, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior, a Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense, marcou presença no 29º Grande Prémio do Minho. A prova teve um total três etapas, a serem disputadas por 22 equipas, seis das quais estrangeiras. Todas as equipas ficaram hospedadas na Universidade do Minho, o que proporcionou um convívio entre equipas e atletas.
Equipa do Bombarral

A equipa do Bombarral marcou presença com Leonel Firmino, Bruno Valentim, Guilherme Simão, Rafael Costa, António Pintassilgo, Wilson Esperança e Francisco Duarte. O objetivo da equipa foi proporcionar uma oportunidade de evolução aos ciclistas de 1º ano, tendo em conta que a equipa se apresentou incompleta.

A 1ª etapa ficou marcada por uma queda coletiva (na frente do pelotão) na primeira parte da etapa, onde Francisco Duarte, Wilson Esperança, Leonel Firmino e Bruno Valentim ficaram envolvidos. Vários grupos formaram-se e após algum desgaste, os ciclistas lesados da equipa conseguiram recolocar-se no pelotão. No entanto, a sorte não esteve do lado da equipa no 1º dia. Quando Wilson Esperança se inseriu numa fuga intermédia, um raio da sua bicicleta partiu-se. Logo de seguida, o desviador da bicicleta de Leonel Firmino também se partia, ditando o fim das aspirações destes dois atletas à classificação geral. Pedro Lopes (Seissa) venceu a jornada, com os primeiros atletas da equipa do Bombarral a chegarem apenas num 3º grupo, após todos os incidentes.

No 2º dia, a corrida decorreu com um ritmo alto, com Francisco Duarte a cair após a subida do dia, sendo hospitalizado. Com Wilson e Leonel no grupo principal, ambos procuraram a melhor posição nos últimos metros da jornada, terminando nas 5ª e 11ª posições, respetivamente. O vencedor do dia foi João Dinis, da Rádio Popular, com a camisola amarela a permanecer no corpo de Pedro Lopes.

Em circuito, a 3ª etapa passou por três ocasiões na subida do dia. Sem azares, Leonel Firmino venceu o Ponto Quente (colocado a cinco quilómetros do fim). Com chegada a Melgaço, o jovem foi anulado a 500 metros do fim, finalizando ainda em 5º lugar, com Guillermo Garcia (Bathco) a erguer os braços.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube procura candidatos aos órgãos sociais

Na passada quinta-feira realizou-se a assembleia-geral eleitoral do Caldas Sport Clube sem que houvesse listas a sufrágio, criando-se um vazio diretivo, com a direção em gestão até à próxima reunião, marcada para 26 de abril, às 21h30, no auditório da Câmara Municipal, em que se espera possa haver pelo menos uma candidatura.

assembleia

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa