Q

Previsão do tempo

6° C
  • Monday 9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
6° C
  • Monday 9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
5° C
  • Monday 8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C

24 horas a pedalar permitiu angariar mais de 600 euros para os bombeiros

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Filipe André Enxuto, de 33 anos, cicloturista amador residente em Caldas da Rainha, cumpriu 24 horas a pedalar, percorrendo 553 quilómetros e angariando 606 euros para os bombeiros voluntários de Caldas da Rainha.
Filipe André Enxuto

A iniciativa teve lugar no dia 5 de agosto, a partir da meia-noite. O percurso foi um circuito nas redondezas, em estradas alcatroadas, permitindo que quem quisesse acompanhar e juntar-se ao cicloturista o pudesse fazer mais facilmente.

O ciclista repetiu assim experiência do ano passado, em que percorreu 504 quilómetros. “Foi bastante duro, o clima pregou uma rasteira, mas o foco no objetivo sobrepõe-se sempre a qualquer contratempo”, relatou, agradecendo “a todos que compareceram”, pois “foram a minha força durante estas 24 horas, sozinho nunca seria capaz”.

“Se por um lado posso dizer que me preparei bem física e psicologicamente, posso também dizer que não sabia a dimensão que uma “brincadeira” assim podia alcançar. Estou surpreendido e orgulhoso. A verdade é que a noite foi muito dura, dez horas de chuva e frio fizeram mossa, no corpo e na cabeça. Com o amanhecer o dia foi melhorando e com isso as pessoas foram aparecendo, a cabeça recuperou e nem as muitas dores que sentia nos joelhos me iam travar”, descreveu.

“Espero que tenha sido uma experiência agradável para todos os que compareceram. Fomos mais de cem a pedalar”, concluiu o ciclista, que confessou que foi a entreajuda no ciclismo que lhe despertou “esta paixão repentina que ganhei pelas bicicletas há apenas dois anos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit