Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

Tasquinhas na Expoeste procuram atrair 200 mil visitantes

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De 4 a 15 de agosto, na Expoeste, nas Caldas da Rainha, decorre mais uma edição da Expotur - Festa de Verão, vulgarmente conhecida pela festa das tasquinhas.
A gastronomia é uma das atrações

É uma organização da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e das juntas de freguesia com o apoio das coletividades do concelho, onde se apresenta gastronomia, etnografia, artesanato, animação e uma mostra do associativismo.

António Marques, diretor da Expoeste, aponta que é considerado “o maior acontecimento turístico e cultural de toda a região centro do país levado a efeito durante a época de Verão”.

O programa de animação apresenta durante doze dias uma mostra da gastronomia popular caldense. “Os petiscos vindos dos mais recônditos lugares das nossas freguesias representam verdadeiros segredos das nossas avós, preparadas com o carinho das associações caldenses. Entre muitos outros será possível saborear pratos que o nosso povo confeccionava nos tempos passados como por exemplo os famosos chícharos (leguminoso de origem árabe) com respos, bacalhau com tiborna e queixadas assadas no forno. Também as iguarias do mar e sobretudo da nossa Lagoa de Óbidos como as enguias, mariscos e bivalves subirão à mesa”, descreve.

Paralelamente decorre uma mostra etnográfica de todo o espaço rural caldense, uma exposição das potencialidades do associativismo concelhio e um programa de animação baseado nos grupos locais, aos quais se associam artistas nacionais.

No certame estarão presentes 21 tasquinhas e 123 pavilhões de exposição, que vão preencher os cerca de 10.000 metros quadrados do pavilhão da Expoeste, sendo esperados 200 mil visitantes.

Estão representadas as doze freguesias do concelho das Caldas da Rainha, havendo 2400 lugares sentados.

O Dia do Emigrante vai ser a 9 de agosto, com um almoço na Expoeste, uma tarde de convívio e noite de animação.

A entrada é livre.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Projeto “Caldas Respira”

Portugal e a Região Oeste apresentam níveis baixos de saúde mental, daí que esteja a ser criado um ecossistema aberto a quem quer desenvolver produtos e serviços com impacto na qualidade de vida de todas as pessoas, usando como ponto de entrada a saúde mental. A...

PyTO Meetups no Óbidos Parque

Depois da análise e partilha do tema “MicroPython - Python para Microcontroladores”, por Ivo Lucas, senior software engineer na tecnológica MakeWise, segue-se, no dia 10 de fevereiro, às 17h30, nos edifícios centrais do Óbidos Parque, uma sessão sobre a framework...

Excursão aos jogos do Sporting

O núcleo do Sporting Clube de Portugal nas Caldas da Rainha realiza nesta quarta-feira, dia 1 de fevereiro, uma excursão ao estádio Alvalade XXI, para assistir ao jogo de futebol Sporting-Braga. A partida será às 19h15, da sede do núcleo. Outra excursão é ao...