Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

Tasquinhas na Expoeste procuram atrair 200 mil visitantes

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De 4 a 15 de agosto, na Expoeste, nas Caldas da Rainha, decorre mais uma edição da Expotur - Festa de Verão, vulgarmente conhecida pela festa das tasquinhas.
A gastronomia é uma das atrações

É uma organização da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e das juntas de freguesia com o apoio das coletividades do concelho, onde se apresenta gastronomia, etnografia, artesanato, animação e uma mostra do associativismo.

António Marques, diretor da Expoeste, aponta que é considerado “o maior acontecimento turístico e cultural de toda a região centro do país levado a efeito durante a época de Verão”.

O programa de animação apresenta durante doze dias uma mostra da gastronomia popular caldense. “Os petiscos vindos dos mais recônditos lugares das nossas freguesias representam verdadeiros segredos das nossas avós, preparadas com o carinho das associações caldenses. Entre muitos outros será possível saborear pratos que o nosso povo confeccionava nos tempos passados como por exemplo os famosos chícharos (leguminoso de origem árabe) com respos, bacalhau com tiborna e queixadas assadas no forno. Também as iguarias do mar e sobretudo da nossa Lagoa de Óbidos como as enguias, mariscos e bivalves subirão à mesa”, descreve.

Paralelamente decorre uma mostra etnográfica de todo o espaço rural caldense, uma exposição das potencialidades do associativismo concelhio e um programa de animação baseado nos grupos locais, aos quais se associam artistas nacionais.

No certame estarão presentes 21 tasquinhas e 123 pavilhões de exposição, que vão preencher os cerca de 10.000 metros quadrados do pavilhão da Expoeste, sendo esperados 200 mil visitantes.

Estão representadas as doze freguesias do concelho das Caldas da Rainha, havendo 2400 lugares sentados.

O Dia do Emigrante vai ser a 9 de agosto, com um almoço na Expoeste, uma tarde de convívio e noite de animação.

A entrada é livre.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.