Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C

PSD com lista totalmente paritária à assembleia municipal de Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Maria João Avelar, atual presidente da Assembleia Municipal de Peniche, será a cabeça de lista do PSD ao mesmo órgão nas autárquicas de 1 de outubro e irá liderar uma lista totalmente paritária e igualmente distribuída, alternando sempre entre uma mulher e um homem.

Numa iniciativa inédita anunciada por Filipe Sales, candidato a presidente da Câmara Municipal, o PSD apresentará uma lista composta por igual número de mulheres e de homens, “motivada pela grande qualidade de todos os nossos candidatos, na sua esmagadora maioria independentes e não filiados no PSD”.

Segundo a cabeça de lista à Assembleia, Maria João Avelar afirmou que sente “orgulho em pertencer a uma lista inovadora e renovada mas que também inclui pessoas com provas de competência dadas na Assembleia Municipal”.

Filipe Sales destacou que Maria João Avelar “não se limitou às meras funções tradicionais do presidente da Assembleia, de condução das reuniões e de representação institucional, mas tornou a Assembleia Municipal mais relevante para as pessoas de Peniche”.

Por um lado, “através das Assembleias Municipais descentralizadas, duas vezes por ano, nas sedes de freguesia rurais, que se repetiram ao longo do mandato e que aproximaram a Assembleia de pessoas normalmente alheadas deste órgão autárquico”.

Por outro lado, Filipe Sales realçou a iniciativa “Dar Voz aos Jovens” como o grande legado de Maria João Avelar: “Nos últimos dois anos, os órgãos autárquicos foram às escolas do nosso concelho, para despertar a consciência cívica dos nossos jovens e este ano celebrou-se pela primeira vez, com grande sucesso, a Assembleia Municipal dos Jovens”.

Maria João Avelar Rodrigues tem 57 anos, é casada e tem dois filhos. É engenheira agrónoma de formação. Foi vereadora da Câmara Municipal de Peniche e adjunta do Secretário de Estado Adjunto e das Pescas (2002-2004). Trabalha atualmente na autoridade de gestão do Mar 2020.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1