Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Encontro Multicultural na Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No último domingo de julho realizou-se na Foz do Arelho um almoço organizado pela Comissão de Festas nos espaços do Centro Social e Recreativo e um convívio intercultural e gastronómico.
Iniciativa recebeu cerca de duzentas e cinquenta pessoas

O evento visava juntar diversas nacionalidades que já criaram raízes no Oeste e na Foz do Arelho, como são o caso dos franceses e dos britânicos, mas sem esquecer belgas, americanos, canadianos, suíços, italianos, australianos e muitos outros, para se conhecerem e partilharem experiências de como se vive no Oeste, ajudando à sua integração, tendo os portugueses como anfitriões nesta sua aventura por terras lusitanas.

A Comissão de Festas recebeu cerca de duzentas e cinquenta pessoas neste encontro, tendo havido apoio na organização britânica de Jane Callaghan e Ellie Martin, e na parte francesa foi Jean-Pierre Hougas, da Union des Français de l’Etranger, quem apoiou.

Foi destacado pelo presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Tinta Ferreira, num discurso em português e inglês, que a Foz do Arelho “sabe receber muito bem” e que se espera que este evento possa ser o primeiro de muitos desta natureza.

Para além de um repasto que consistiu numa assada de carne e peixe, houve lugar a momentos culturais com o trio Jamie’s Band, composto por ingleses e portugueses, assim como dança country francesa, tendo havido ainda a atuação do grupo de dança com a sua classe em dança de salão.

Os lucros deste evento revertem para a Festa Anual da Foz do Arelho, que terá lugar de 17 a 21 de agosto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0