É a primeira mulher a candidatar-se à liderança desta autarquia. Tem 30 anos, é licenciada em Artes Plásticas e Pintura, e é operária fabril na área de cerâmica. Aderiu ao Bloco de Esquerda em 2005.
O candidato à Assembleia Municipal é Jorge Ribeiro, atualmente deputado municipal. Tem 51 anos, é licenciado em educação física, é professor e treinador de basquetebol.
Para Telma Ferreira, esta é “uma candidatura para fazer a diferença”, apontando que ”depois de 20 anos de uma governação totalmente irresponsável da gestão de dinheiros públicos, por parte do PSD, que fez desta autarquia uma das mais endividadas do país, o mandato do PS, liderado por Walter Chicharro, começou da pior forma, traindo aquilo que tinha sido o seu pilar de campanha: a recusa do Plano de Apoio à Economia Local – PAEL (a troika das autarquias)”.
“Começou da pior forma também no que diz aos direitos no trabalho, com o despedimento coletivo, sem motivo legal, de 15 trabalhadoras e trabalhadores da empresa municipal Nazaré Qualifica”, referiu.
“Temos um executivo socialista que passa por cima das decisões do tribunal, por isso, passa por cima da justiça e da Constituição. Temos um executivo socialista que não promove a isenção de interesses partidários nem a transparência dos concursos públicos”, manifestou a candidata.
Telma Ferreira acusou ainda o executivo socialista de “manter uma empresa municipal para que uma parte do processo autárquico não possa ser fiscalizada por nós”.
0 Comentários