Valoriza-se a dimensão artística, cultural, ambiental, desportiva e social, as quais visam a promoção de diferentes atividades e projetos com impacto na formação integral dos alunos. As atividades experimentais fazem parte do quotidiano educativo do Agrupamento, o que contribui para fomentar uma atitude positiva face ao método científico e à aprendizagem das ciências.
Os alunos envolvem-se ativamente na dinâmica educativa e formativa, o que lhes tem conferido um sentido de pertença e de identidade com o Agrupamento. O clima de proximidade e de cooperação entre os profissionais e os alunos promove o envolvimento em atividades e projetos, desenvolve o sentido de responsabilidade e a intervenção social e cívica.
A aplicação dos projetos curriculares, como instrumentos privilegiados de gestão do currículo e adaptação às características dos alunos, operacionaliza formas de atuação comuns, que permitem, através da sua avaliação, redefinir estratégias e metodologias com vista à resolução de problemas detetados.
Desejamos que os pais participem e colaborem, sugerindo e refletindo em conjunto connosco, no papel que lhes incumbe no desenvolvimento harmonioso dos seus educandos.
Acreditamos, pois, numa escola que reflete, pondera e se adapta permanentemente para que possa ser melhor a cada ano que passa e para que melhor possa servir os alunos garantindo o bom aproveitamento escolar e promovendo uma cultura de exigência e de sentido de responsabilidade.
Assim a qualidade é, sem sombra de dúvida, um atributo que o agrupamentos deseja e no qual têm vindo a apostar. A necessidade de satisfazer as expectativas dos alunos, pais e/ou encarregados de educação, a necessidade da própria escola conhecer-se a si própria, identificando os seus pontos fortes e os pontos a melhorar, de modo a poderem implementar processos de melhoria contínua com vista à excelência, levou a que o agrupamento desejasse ver associado a tudo o que faz o conceito de qualidade.
O Diretor do Agrupamento
Jorge Manuel Martins Graça
0 Comentários