Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 18° C

O JORNAL DAS CALDAS falou com alguns alunos das escolas das Caldas sobre o seu professor ideal

Bárbara Pitau / Catarina Martins / Lídia Martins / Tcheva Mengucci

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Se perguntarmos a um estudante quais foram os professores que mais o marcaram, provavelmente não haveria muita demora para que alguém viesse à memória. De um bom professor ninguém se esquece.
Rita Carreira

Ândria Carvalho

17 anos

12º ano do curso de Línguas e Humanidades

Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro

É um professor que não nos limita nas aulas, que nos deixa falar à vontade, que interage com os alunos, que não vá lá para a frente falar e falar e nos impeça de esclarecer quando temos alguma dúvida para expor. É um professor dinâmico, que utiliza não só o método tradicional de ensino mas como as inovações tecnológicas que temos ao nosso dispor.

Bernardo Moldes

17 anos

10º ano do curso de Audiovisuais

Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro

É um professor que ajude um aluno em qualquer circunstância, seja na vida escolar ou na sua vida pessoal, porque os professores acabam por ser nossos “pais”, no meu ponto de vista, acabam por nos dar educação, ensinam-nos, formam-nos para o futuro, mas também temos professores maus, há professores que não têm as certas características que é preciso. Sempre achei que os professores eram meus inimigos, também não fui um aluno muito exemplar, faltava algumas aulas mas acho que tive essa ideia de professor ideal quando vim para esta escola, quando um professor de Educação Física, sempre super humilde e simpático (Sebastião) me perguntou se eu queria ir a casa dele pintar uma parede do quarto do filho que ia nascer, e a partir daí tive uma grande relação de amizade. Nós, alunos, esquecemo-nos que os professores não vivem só na escola, também têm os seus problemas, daí às vezes eles também serem um bocado maus para nós.

João Vilaça

17 anos

10º ano do curso Técnico de Multimédia

Escola Técnica Empresarial do Oeste

É um professor que nos ajude quando precisamos e que nos apoie.

As aulas deveriam ser mais interativas, porque ser só o professor a dar a matéria fica um bocado cansativo.

Rita Zenário

21 anos

12º ano do curso Técnica Auxiliar de Saúde

Escola Técnica Empresarial do Oeste

É um professor que nos motive nas aulas e nos tente ajudar ao máximo. Acho que isso é o essencial. Que não seja uma pessoa que esteja sempre a falar de maneira secante. As aulas deviam ser dinâmicas, para que todos consigam compreender e ficarem motivados.

Rita Carreira

17 anos

10º ano do curso Técnico de Multimédia

Escola Técnica Empresarial do Oeste

É um professor que não meta muita pressão, não seja muito chato e compreenda o lado dos alunos.

As aulas poderiam ser mais interativas se não fossem só para despejar matéria.

Rui Martins

16 anos

8º ano

Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro

É um professor que não mande muitos trabalhos de casa, não ralhe muito, deixe sair mais cedo e que saiba ensinar.Já tive uma professora que era magnífica. Gostava que as aulas que fossem mais interativas, que usassem as novas tecnologias.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto

Novo lar altera trânsito em Atouguia da Baleia

A entrada em funcionamento do novo lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, que completa, a par do Centro de Saúde e do Jardim Infantil, o quarteirão de equipamentos sociais na vila, vai levar a alterações no trânsito.