A edição deste ano contou com um formato diferente, deixando de ser organizado por séries e passando a campeonato a uma volta, resolvido com um play-off que reuniu as quatro equipas com melhor classificação.
O campeonato teve lugar ao longo de oito fins de semana (sábados e domingos), entre 11 de março e 7 de maio, tendo englobado oito equipas: Associação Filarmónica 1.º dezembro de Pragança, Sociedade Desportiva e Recreativa de Alguber, Ventosa Atlético Clube, Associação Murteirense, Cultura, Desporto e Solidariedade Social, Clube Atlético do Cadaval, Associação de Apoio Cultural e Desportiva do Peral, Associação Cultural e Desportiva da Palhoça, e Centro Cultural Desportivo e Recreativo de Rocha Forte.
A formação de Rocha Forte teve apenas um cartão amarelo, daí o prémio de disciplina. O melhor marcador foi Tiago Teixeira, da equipa da Ventosa, somando 14 golos, mais quatro que a concorrência, constituída por Fábio Jerónimo, da Murteira, e Alexandre Tarquini, de Pragança, ambos com 10 golos.
O vencedor do 12.º Campeonato Concelhio de Futsal só ficou decidido nos penaltis, após prolongamento, entre as equipas da Murteira e Ventosa.
Como 3.º e 4.º classificados ficaram, respetivamente, Cadaval e Pragança. Nos restantes lugares posicionaram-se, Rocha Forte, Palhoça, Peral e Alguber.
O campeonato contou com a participação do Núcleo de Árbitros de Futebol do Oeste.
0 Comentários