O Município proporcionará, uma vez mais, um dia repleto de animação lúdico-pedagógica para a pequenada da comunidade escolar local.
A iniciativa assentará num leque de atividades de exterior, que incluirão jogos, desafios e dinâmicas de grupo, perfazendo cerca de vinte atividades diversas, projetadas para dois grupos etários de crianças – dos 3 aos 6 anos e dos 6 aos 12 anos.
A festa infantil decorrerá entre as 9h30 e as 16h30, nos espaços verdes do Parque de Lazer do Cadaval, na zona circundante da Biblioteca Municipal e ainda no Campo de Jogos Municipal.
Não faltarão as pinturas faciais, a modelagem de balões nem os insufláveis com escalada, escorrega, túneis, entre outros obstáculos a superar. Desafios como o hula hoop ou a manta ball estarão também presentes na festa da criança, potenciando, entre outras aptidões, o espírito de equipa entre os mais novos. Pontas paralelas, campo minado, mikado, maxi skis, mesa labirinto, puzzle gigante, entre outros jogos e dinâmicas, integram o elenco desta jornada de diversão.
Haverá ainda um circuito de carros a pedal, atividade em que os jovens participantes terão de realizar um percurso delimitado com vários obstáculos e sinais de trânsito, usando, como meio de transporte, um carro a pedal.
Direcionado a crianças dos 6 aos 10 anos, a Biblioteca Municipal do Cadaval promoverá a dinamização do conto “Flautista de Hamelin”, bem como de um jogo alusivo, visando a promoção do livro e da leitura, aliando as vertentes lúdica e pedagógica.
Para a mesma faixa etária, o Museu Municipal leva a efeito uma atividade relacionada com a ainda patente exposição “Figuras Míticas da Nossa História”, cujo móbil foram as comemorações do Dia Internacional dos Museu – 18 de maio. O objetivo é o de estreitar a relação com os espaços museológicos, promovendo e dando a conhecer, neste caso, a tradição popular local, sobretudo em redor de lendas associadas à serra de Montejunto.
0 Comentários