Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C

VMER organiza seminário sobre cuidados com o sol e mar

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um seminário intitulado  “A Criança e o verão”, que inclui um workshop em Suporte Básico de Vida (SBV), vai decorrer no dia 10 de junho, no auditório da União de Juntas de Freguesia Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, promovido pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade de Caldas da Rainha em parceria com o Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

Segundo a organização, o tema é importante, uma vez que “já este ano morreram 36 pessoas nas nossas praias”.

Em relação ao sol, cada vez mais se fala dos problemas dermatológicos associados à exposição solar.

Será realizado um mass training em Suporte Básico de Vida (SBV) em vários pontos da cidade. A ideia é transmitir ao cidadão que a qualquer momento uma situação de emergência pode acontecer e qualquer ato de boa cidadania pode salvar uma pessoa.

O seminário terá início às 9h00 sob o tema “A criança e o mar”, com a Autoridade Marítima Nacional. Às 9h40 terá então lugar o programa “A segurança da criança na água” dinamizado por Sandra Nascimento, da APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil. Pelas 10h00 o tema abordado será “O Sol: Amigo ou inimigo?”, por Ana Esteireiro e Ana Tavares.

“A criança e o sol”, será outro tema discutido no seminário, por Sofia Ferreira e Luís Silvério, seguido por um workshop sobre o SBV.

Às 11h10 será abordado o protocolo de SBV afogamento/pediátrico (Nuno Pedro e Francisco Neto) e no final decorrerão práticas simuladas de SBV dinamizadas pela equipa da VMER.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

vidais2novo

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto