Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
11° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C

Simulacro de acidente de viação

João Paulo Basto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Inserido no 96º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Cadaval, decorreu na tarde de 20 de maio, no centro da vila do Cadaval, o simulacro de um acidente de viação que envolveu dois veículos ligeiros e um motociclo.
Bombeiros desconheciam o cenário que iam encontrar

Do sinistro registaram-se quatro vítimas, mais concretamente, uma senhora grávida, um amputado da perna direita, um ferido grave na face, mãos e braços e uma vítima com um ferro que lhe perfurou parte do corpo.

Ao local acorreram cerca de vinte operacionais apoiados por quatro ambulâncias e a viatura de desencarceramento. De salientar que os bombeiros envolvidos nesta operação desconheciam o cenário que iriam encontrar, pelo que, este treino serviu também para os elementos terem que fazer uma triagem perante os feridos que encontraram.

Os populares que assistiram ao simulacro ficaram, de certa forma, impressionados com a qualidade da caracterização das vítimas, a qual foi efetuada por uma empresa especializada para este tipo de cenários.

O aniversário dos bombeiros cadavalenses contou ainda com a entrega de emblemas e promoções dos soldados da paz, o desfile das viaturas da corporação pelas principais artérias da vila e um almoço convívio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Patrícia Costa dá recital de piano no CCC

A pianista e compositora caldense Patrícia Costa regressa às Caldas da Rainha para um recital de piano interpretando obras de compositores portugueses, desde o séc. XVIII ao séc. XXI. Será no dia 28 de março, pelas 21h30, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Patricia

Festival Internacional de Chocolate sob o tema da “Ciência”

Arrancou na passada sexta-feira a 22ª edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos. Até 6 de abril, visitantes de todo o mundo vão poder apreciar criações únicas como esculturas em chocolate com dinâmicas ao vivo, e em permanência, ou um laboratório produzido totalmente em chocolate.

Chocolate