Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Ordem do Trevo assina protocolo com os seus parceiros com o lema “Ajude-nos a ajudar”

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Integrado no VI Oeste Lusitano, a Ordem do Trevo (OT), com o lema “Ajude-nos a ajudar”, juntou na passada sexta-feira na abertura da feira, na Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I, os seus 16 parceiros, para assinarem um protocolo formalizando assim as corporações existentes.
A Ordem do Trevo assinou protocolos, formalizando as colaborações existentes

Cada parceiro na sua área de intervenção disponibiliza o seu tempo, a sua organização empresarial, a sua boa vontade, os seus produtos ou serviços, até os seus funcionários, para que “unidos de gestos solidários possamos tornar menos difícil a vida de quem neste momento precisa de ajuda”.

A cerimónia de assinatura dos protocolos, que juntou autarcas, entidades e representantes das instituições parceiras, foi uma forma da OT apresentar à comunidade aqueles que os ajudam.

José Viegas, presidente da direção da OT, destacou a ajuda das instituições parceiras, sublinhando que “nada disso seria possível sem apoios e sem a boa vontade de um conjunto de pessoas, aqui muitos deles reunidos, que unem esforços no sentido de minimizar as dificuldades das pessoas que apoiamos”.

Só com este espírito, é que, segundo este responsável, se conseguiu em 2016 entregar “mais de 1.750 cabazes, 31.000 quilos de alimentos, ter apoiado com material escolar dezenas de crianças, dar-lhes apoio nas explicações, fazê-las praticar desporto e ainda oferecer roupa, e outros bens de necessidade”.

José Viegas afirmou que sem a ajuda das entidades não era possível “por de pé um projeto que envolve toda a comunidade como o Desembrulhar Sorrisos e a OT run, corrida e caminhada noturna. Só assim conseguimos realizar conferências e outros projetos como fizemos o ano passado”.

O presidente da OT disse que ainda há quem “não acredite em nós, e quem nos olhe com indiferença e que se questione do porquê da nossa existência”. “Mas não precisamos de provar nada. O nosso trabalho está à vista. As 48 famílias e mais de 176 pessoas e muitas crianças que acreditam”, sublinhou.

António Salvador, administrador doGrupo Medioeste, agradeceu à OT pelo facto de escolherem o Jornal das Caldas como parceiro para um protocolo que “visa essencialmente, promover o sentimento solidário entre todos”. “A colaboração, que funciona há vários anos, será prolongada no tempo”, adiantou o responsável.

O presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira, que esteve presente nesta sessão, disse que também a autarquia estabelece parcerias com municípios vizinhos para “fazer coisas em conjunto para fazer melhor e ir mais longe”. Segundo o autarca, esta cerimónia de assinatura de protocolos é uma forma da OT reconhecer os seus parceiros, que com os seus “contributos ajudam a associação a apoiar as famílias, para que possam ter uma vida um bocadinho melhor”.

Tinta Ferreira reconheceu o bom trabalho solidário da OT, sublinhando que a autarquia está grata “porque fazem aquilo que nós enquanto poderes públicos não conseguíamos chegar tão longe nem fazer tão bem”.

Jornal das Caldas, Mais Oeste Rádio, Associação Nadar, Auto Leandro Santos, Caetano Auto, Caldas Sport Clube, Clube Rugby Caldas Rainha, Colégio Rainha D. Leonor, EBI de Santo Onofre, Escola Hotelaria e Turismo, Grupo Fábrica, Grupo Forbiz, Masilfrutas, OCT Ótica, Papelaria Pitau, Trindade Seguros foram as empresas e instituições que assinaram o protocolo com a Ordem do Trevo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo lar altera trânsito em Atouguia da Baleia

A entrada em funcionamento do novo lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, que completa, a par do Centro de Saúde e do Jardim Infantil, o quarteirão de equipamentos sociais na vila, vai levar a alterações no trânsito.

Trocar papel velho por plantas

Trocar papel velho por plantas vai ser possível na Junta de Freguesia de Alfeizerão, no dia 21 de março, no âmbito da campanha de recolha de papel.

papel