Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C
11° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Espetáculos no Teatro da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Teatro da Rainha acolhe na sua sala-estúdio, nas Caldas da Rainha, entre 26 de maio e 3 de junho um conjunto de espetáculos que resulta de parcerias com outras entidades de criação e também com atores/encenadores — a nível nacional — e cujos trabalhos de algum modo dão continuidade a um dos objetivos da companhia: a divulgação de textos contemporâneos, de autores pouco ou nada conhecidos, a par de outros bem representados (como seja neste caso Bertolt Brecht), tentando deste modo chegar junto e estimular os diferentes públicos – público em geral e públicos escolares, dos diversos graus de ensino.
Monólogo Sarna, de Mark O’Rowe

Programação:

– Assédio/Companhia de teatro (Porto) – 26 e 27 de maio | 21h30

Sarna, de Mark O’Rowe, um monólogo a duas vozes que “permite um desenvolvimento da história focada a partir do ponto de vista de cada uma das personagens, como se o tempo teatral nos retardasse as ações e nos permitisse entrar de um modo mais profundo nas suas narrativas.”

– Casa da Esquina (Coimbra) – 30 de maio | 11h e 15h

Republicário, texto de Ricardo Correia, espetáculo para a infância e juventude, criado a propósito dos 100 anos da República.

Jorge Castro Guedes – (encenador e ator, ensaísta)

2 de junho | 21h30

Urro, texto de Júlio do Carmo Gomes, com direção de Rui Spranger e interpretação de Castro Guedes. Define-se como um texto impiedoso, cruel, sarcástico, inquietante, assertivo e independente.

– Isabel Leitão – (atriz e encenadora)

3 de junho | 21h30

Solilóquio de uma atriz – Poemas, baladas, cenas e canções de Bertolt Brecht.

É um espetáculo encenado e representado pela atriz Isabel Leitão, com base em poemas de Bertolt Brecht, tendo por tema central a figura da mulher e a sua condição, nos planos amoroso, político e social, com memórias de exílio, num percurso de vida e morte dado a conhecer pelas diferentes personagens que a atriz vai revelando.

Reservas pelo tel. 262823302.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Destacada importância do Golpe das Caldas para o derrube da ditadura fascista

A exibição do documentário “A Conspiração - Golpe das Caldas”, em estreia no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no passado domingo, veio demonstrar mais uma vez a importância desta primeira iniciativa do Movimento dos Capitães para que fosse derrubada a ditadura em Portugal.

16demarco1

Duna de Salir e zona envolvente terão classificação de Monumento Natural Local

O município das Caldas da Rainha concluiu o dossiê para classificação da Duna de Salir e da sua zona envolvente, ao longo da costa até à Foz do Arelho, como Monumento Natural Local, após a realização do levantamento dos valores naturais, paisagísticos, patrimoniais, geológicos e paleontológicos.

dunadesalirclassificacao1

Concurso Concelhio de Leitura com quatro vencedoras

Matilde Pereira (1º Ciclo), Joana Colaço (2º Ciclo), Maria de Lima (3º Ciclo) e Beatriz Amorim (Secundário) foram as vencedoras da 2.ª Edição do Concurso Concelhio de Leitura “Toma Lá Leitura!”, cuja final se realizou a 13 de março, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

concursodeleituras1