Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 18° C
14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C

Campanha do Pirilampo Mágico

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Campanha do Pirilampo Mágico 2017 encontra-se a decorrer até 28 de maio. Organizada pela Fenacerci, em colaboração com a RTP 1, a campanha constitui um importante meio de sensibilização para as possibilidades de participação social e de cidadania de todos, independentemente da condição de cada um, e de promoção de atitudes mais inclusivas para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Cabe ao Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor a dinamização da Campanha nos concelhos de Cadaval, Bombarral, Óbidos e Caldas da Rainha.

O Pirilampo Mágico é hoje um dos maiores símbolos de solidariedade social em Portugal. A causa social a que está associado – o apoio a crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e/ou multideficiência – confere a este ícone um estatuto de grande credibilidade e impacto mediático que muito tem contribuído, através da angariação de fundos, para o sucesso das intervenções que têm sido desenvolvidas.

Os pirilampos custam dois euros mas há outros materiais, como pins (um euro), canecas (quatro euros), chávenas (seis euros), t-shirts (seis euros), sacos mochila (dois euros) e ainda o livro “Voar com o Pirilampo Mágico” (nove euros).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

vidais2novo

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto