Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C

Assaltantes fazem explodir caixa multibanco em Salir de Matos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A caixa multibanco instalada na Junta de Freguesia de Salir de Matos foi assaltada na madrugada do passado dia 13, tendo os ladrões usado o método de explosão com recurso a gás para terem acesso à zona do cofre onde estão as notas, que conseguiram levar com sucesso.
Injeção de gás fez explodir caixa multibanco

Eram 4h05 – a hora é marcada por um relógio a pilhas que deixou de funcionar nessa altura devido à explosão, que fez estremecer o edifício e cair as pilhas – quando os larápios, em número indeterminado, atacaram a caixa multibanco.

A atuação foi rápida e após a explosão foi forçada a entrada na junta de freguesia, com arrombamento da porta de alumínio, para terem acesso ao armário onde estava a caixa multibanco. Escancarada pela violência do rebentamento, foi fácil aos assaltantes levarem as maletas com o dinheiro. Desconhece-se o valor, mas a caixa tinha sido carregada com notas na quarta-feira anterior.

Os estragos provocados são grandes. Há danos no monitor de um computador, numa fotocopiadora e noutros equipamentos. A caixa multibanco ficou inoperacional, levando a que até ser reparada os utentes tenham que se deslocar ao Coto, a dois quilómetros, onde está o posto mais próximo.

A Polícia Judiciária investiga este assalto e outro semelhante ocorrido na mesma noite na vila de Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

vidais2novo

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto