A relação entre o ginásio e os utilizadores é baseada num contrato de adesão, isto é, num conjunto de condições que são elaboradas unilateralmente e que o consumidor apenas se limita a aceitar ou não.
Muitas vezes, o consumidor nem sabe, em bom rigor, o que lhe é proposto, entrando, muitas vezes, em períodos de fidelização de 6, 12 ou 24 meses, uma vez que não lhe são facultadas as condições do contrato antes de se comprometer.
Por estes motivos, a DECO alerta os consumidores para alguns cuidados a ter na contratação:
– Verifique se o que está escrito corresponde ao que lhe foi dito verbalmente;
– Deve prestar atenção aos períodos de fidelização que são impostos e se os mesmos são justificados face às vantagens que são oferecidas;
– Deve verificar se existem cláusulas de renovação automática;
– Se tiver seguro desportivo deve pedir uma cópia da apólice para se certificar de que está realmente protegido;
– Analisar bem os motivos que permitem a denúncia antecipada do contrato, caso necessite de deixar o ginásio antes de terminado o período de fidelização.
Em suma, não assine documentos sem os ler cuidadosamente e compreender o que está a assinar e deve conservar sempre uma cópia do contrato que assinou.
Em caso de dúvida aconselhe-se.
Contatos da Deco: Rua Engº António José Souto Barreiros Mota, Loteamento Quinta de S. Roque, Lt15, 2000 – 014 Santarém., deco.santarem@deco.pt ou através do telefone 243 329 950.
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