Q

Previsão do tempo

7° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
7° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
7° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
Futebol feminino – seniores

Vilaverdense FC 0 – GDC A-dos-Francos 2

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Competição: Liga Allianz Futebol Feminino - Jornada: 23ª Estádio Municipal de Vila Verde A-dos-Francos: Mariana Ferreira, Catarina Sousa (C), Sofia Silva, Iva Moirinho, Jeka Pacheco, Carolina Silva, Bárbara Reis, Ana Rita Batista, Cláudia Tecedeiro, Maria Jesus e Ana Dias. Suplentes: Bárbara Santos, Tatiana Costa, Telma Fernandes, Luciana Garcia, Daniela Sobreiro, Carolina Ferreira e Patrícia Domingos.
Ana Rita Batista e Catarina Sousa foram as marcadoras

Nesta jornada A-dos-Francos fazia uma grande deslocação ao Vilaverdense, não só pela distância à cidade de Vila Verde mas também pela qualidade da equipa visitada, uma vez que ambas as equipas apresentavam igualdade pontual e lutam pelo mesmo objetivo.

Entrada em jogo muito forte das duas equipas, apresentando-se A-dos-Francos como a mais audaz e à procura do golo. A equipa visitante explorava a velocidade das linhas para chegar à baliza adversária. No entanto o primeiro lance de grande perigo surge da equipa de Vila Verde, com um remate fortíssimo junto à trave, mas foi o momento da guarda-redes Mariana Ferreira brilhar e fazer uma enorme defesa.

A partir deste lance A-dos-Francos voltou a tomar as rédeas da partida e é numa jogada incrível do meio campo que esteve à vista o primeiro do A-dos-Francos, onde a bola chega à avançada Maria Jesus, que à entrada da área ao receber a bola faz uma simulação é à meia volta remata forte à baliza, com a guarda redes a não conseguir agarrar à primeira. Ana Dias ainda tenta a recarga mas já não tem ângulo de remate.

A segunda parte começa com a equipa de A-dos-Francos a crescer cada vez mais no jogo e é ao minuto 59 que surge o primeiro golo da partida, através de uma jogada de insistência pela linha de Catarina Sousa, que faz um belo cruzamento ao segundo poste, onde a bola sobra para Ana Rita Batista, que sem marcação domina a bola e num remate fortíssimo envia o esférico para o fundo das redes.

Com um grande duelo entre os dois meios campos, Carolina Silva progride com a bola no terreno, fintando as adversárias e, seguindo isolada só é travada em falta dentro da grande área pela guarda-redes. Apontando para a grande penalidade é a capitã Catarina Sousa que é chamada a marcar, e concretiza ao minuto 71. Estava feito o 0-2 para a equipa do concelho das Caldas da Rainha.

Ambas as equipas continuavam a dar tudo em campo, e ao minuto 81 é a vez do Vilaverdense estar perto do golo, no entanto, a bola vai ao poste esquerdo de Mariana Ferreira.

Vitória de extrema importância uma vez que foi contra um adversário direto e que permitiu a subida de duas posições na tabela classificativa.

No dia 7 de maio a equipa de A-dos-Francos recebe a equipa do Estoril Praia, a contar para a 24ª jornada da Liga Allianz Futebol Feminino.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit