Q

Previsão do tempo

21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C
Futebol feminino – seniores

Vilaverdense FC 0 – GDC A-dos-Francos 2

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Competição: Liga Allianz Futebol Feminino - Jornada: 23ª Estádio Municipal de Vila Verde A-dos-Francos: Mariana Ferreira, Catarina Sousa (C), Sofia Silva, Iva Moirinho, Jeka Pacheco, Carolina Silva, Bárbara Reis, Ana Rita Batista, Cláudia Tecedeiro, Maria Jesus e Ana Dias. Suplentes: Bárbara Santos, Tatiana Costa, Telma Fernandes, Luciana Garcia, Daniela Sobreiro, Carolina Ferreira e Patrícia Domingos.
Ana Rita Batista e Catarina Sousa foram as marcadoras

Nesta jornada A-dos-Francos fazia uma grande deslocação ao Vilaverdense, não só pela distância à cidade de Vila Verde mas também pela qualidade da equipa visitada, uma vez que ambas as equipas apresentavam igualdade pontual e lutam pelo mesmo objetivo.

Entrada em jogo muito forte das duas equipas, apresentando-se A-dos-Francos como a mais audaz e à procura do golo. A equipa visitante explorava a velocidade das linhas para chegar à baliza adversária. No entanto o primeiro lance de grande perigo surge da equipa de Vila Verde, com um remate fortíssimo junto à trave, mas foi o momento da guarda-redes Mariana Ferreira brilhar e fazer uma enorme defesa.

A partir deste lance A-dos-Francos voltou a tomar as rédeas da partida e é numa jogada incrível do meio campo que esteve à vista o primeiro do A-dos-Francos, onde a bola chega à avançada Maria Jesus, que à entrada da área ao receber a bola faz uma simulação é à meia volta remata forte à baliza, com a guarda redes a não conseguir agarrar à primeira. Ana Dias ainda tenta a recarga mas já não tem ângulo de remate.

A segunda parte começa com a equipa de A-dos-Francos a crescer cada vez mais no jogo e é ao minuto 59 que surge o primeiro golo da partida, através de uma jogada de insistência pela linha de Catarina Sousa, que faz um belo cruzamento ao segundo poste, onde a bola sobra para Ana Rita Batista, que sem marcação domina a bola e num remate fortíssimo envia o esférico para o fundo das redes.

Com um grande duelo entre os dois meios campos, Carolina Silva progride com a bola no terreno, fintando as adversárias e, seguindo isolada só é travada em falta dentro da grande área pela guarda-redes. Apontando para a grande penalidade é a capitã Catarina Sousa que é chamada a marcar, e concretiza ao minuto 71. Estava feito o 0-2 para a equipa do concelho das Caldas da Rainha.

Ambas as equipas continuavam a dar tudo em campo, e ao minuto 81 é a vez do Vilaverdense estar perto do golo, no entanto, a bola vai ao poste esquerdo de Mariana Ferreira.

Vitória de extrema importância uma vez que foi contra um adversário direto e que permitiu a subida de duas posições na tabela classificativa.

No dia 7 de maio a equipa de A-dos-Francos recebe a equipa do Estoril Praia, a contar para a 24ª jornada da Liga Allianz Futebol Feminino.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1