Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

Onda mata casal espanhol na praia da Nazaré

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um casal de turistas espanhóis foi apanhado por uma onda na zona de rebentação na praia da Nazaré, na tarde da passada segunda-feira, e morreu.

A mulher, de 75 anos, ainda foi resgatada com vida, mas morreu no areal. O homem, de 77 anos, já estava morto quando foi retirado da água.

O alerta foi dado às 14h30 e no local estiveram os bombeiros e elementos da Polícia Marítima e Capitania da Nazaré, com sete viaturas, uma mota de água e uma embarcação da estação salva-vidas da Nazaré, além da PSP. Foi igualmente ativado um helicóptero de salvamento da Força Aérea.

As mortes ocorreram numa altura em que ainda não começou a época balnear e não há vigilância de nadadores-salvadores, levando a capitania da Nazaré a reforçar o apelo para que quem passeie à beira-mar não se aproxime da água, pois corre o risco de ser apanhado por ondas, como aconteceu já várias vezes.

Foi pedido aos operadores turísticos que transportam visitantes à vila que deixem bem vincada essa mensagem junto dos clientes, pois as vítimas são sempre forasteiros e, sobretudo, estrangeiros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Teatro da Rainha encerra temporada

O Teatro da Rainha vai encerrar a temporada de 2024 no dia 14 de novembro, às 15h00, na Sala-Estúdio, com o colóquio "Teatro, Espaço Vazio e Democracia", dedicado ao tema "Novas Dramaturgias: o processo de 4 autores à procura de voz".

Conferência espírita

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo, no dia 13 de dezembro, às 21h00, uma conferência espírita subordinada ao tema "Casamento e divórcio", com Catarina Fernandes.

“Óbidos + Saúde” tenta combater falta de médicos

Com 82% da população ainda sem médico de família, o Município de Óbidos prepara-se para estender o “Óbidos + Saúde” para 2025, na sequência da forte adesão ao plano lançado no início do ano e que surge em complemento ao Serviço Nacional de Saúde. Neste momento, o concelho dispõe apenas de um dos sete médicos de família de que necessita, razão pela qual o executivo municipal decidiu avançar com este plano de saúde, que foi subscrito gratuitamente, até ao final de outubro, por 5931 cidadãos recenseados em Óbidos.

saude