Q

Previsão do tempo

5° C
  • Saturday 7° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
6° C
  • Saturday 7° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
6° C
  • Saturday 8° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C

Onda mata casal espanhol na praia da Nazaré

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um casal de turistas espanhóis foi apanhado por uma onda na zona de rebentação na praia da Nazaré, na tarde da passada segunda-feira, e morreu.

A mulher, de 75 anos, ainda foi resgatada com vida, mas morreu no areal. O homem, de 77 anos, já estava morto quando foi retirado da água.

O alerta foi dado às 14h30 e no local estiveram os bombeiros e elementos da Polícia Marítima e Capitania da Nazaré, com sete viaturas, uma mota de água e uma embarcação da estação salva-vidas da Nazaré, além da PSP. Foi igualmente ativado um helicóptero de salvamento da Força Aérea.

As mortes ocorreram numa altura em que ainda não começou a época balnear e não há vigilância de nadadores-salvadores, levando a capitania da Nazaré a reforçar o apelo para que quem passeie à beira-mar não se aproxime da água, pois corre o risco de ser apanhado por ondas, como aconteceu já várias vezes.

Foi pedido aos operadores turísticos que transportam visitantes à vila que deixem bem vincada essa mensagem junto dos clientes, pois as vítimas são sempre forasteiros e, sobretudo, estrangeiros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit