Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Pedido de casamento em jogo de rugby

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em jogo da 17ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, Caldas RC e CR Santarém defrontaram-se no passado sábado no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha.
Equipa caldense colaborou no pedido de casamento

Um bom jogo de rugby, com grandes momentos nas suas duas partes, uma terceira parte de convívio exemplar, e como surpresa, uma quarta parte inesperada: O pedido de casamento do jogador pelicano Jonathan Nolan à noiva Maria Azinheira, de origem ribatejana, foi o grande momento da tarde.

Com a classificação nesta fase regular praticamente definida, o Caldas RC disputava este jogo com a natural vontade de vencer o rival. O Santarém, que tinha ainda com hipóteses de se classificar no 4º lugar, o que lhe daria a possibilidade de disputar o jogo dos quartos de final em casa, buscava também a vitória.

Os pelicanos apresentaram-se com várias ausências importantes, devido a afazeres profissionais e compromissos académicos inadiáveis. Regressou de uma época na exigente 2ª liga de Leinster o jovem Giorgi Turabelidze, em substituição do lesionado João Sancheira.

Aos 6 minutos um dos grandes momentos do jogo. Conquistado um alinhamento ao adversário, o possante Giorgi Turabelidze progrediu e assistiu o médio de abertura Tomás Lamboglia que, vendo uma oportunidade e com uma execução irrepreensível, transformou um pontapé de ressalto a cerca de 35 metros dos postes.

Motivados, os pelicanos procuraram o seu tradicional jogo à mão, a partir de plataformas de avançados e, aos 9 minutos, dispuseram de uma penalidade, tentada aos postes pelo habitual chutador Tomás Lamboglia, mas sem êxito.

No final deste primeiro quarto, aos 19 minutos, os cavaleiros repuseram a igualdade, ao transformarem pelo seu “arrier” um pontapé de penalidade.

Os caldenses intensificaram o ritmo do seu jogo e ao intervalo o resultado Caldas RC – 20 / RC Santarém premiava a equipa que melhor aproveitou as oportunidades e que procurou jogar com pressão provocando o erro ao adversário.

A segunda parte iniciou-se com o Santarém ao ataque e o resultado acabou por se avolumar nos últimos 7 minutos. Através de jogadas muito idênticas, penetração rápida em contra-ataque a partir de conquistas na sua linha de 22 metros, os cavaleiros marcaram 3 ensaios, aos 73 minutos, 76 minutos e 78 minutos, dos quais o último foi transformado.

Resultado Final: Caldas RC – 27 (3 E, 3 T, 2 P) / RC Santarém – 46 (7 E, 4 T, 1 P).

Resultado justo e vitória da melhor equipa. Os números talvez exagerados face à réplica pelicana. O Caldas perdeu mas confirmou o “play-off”.

O CRC alinhou com Luís Gaspar, David Esteves, Rui Santos, Cristiano Manuel, Gonçalo Sampaio, Leonardo Ferreira, Ricardo Marques (Cap.), Giorgi Turabelidze, Salvador Cambournac, Tomás Lamboglia, Diogo Vasconcelos, Jonathan Nolan, Nika Charkviani, Mateus Neves, Gonçalo Silva, Filipe Nobre, Francisco Fraga e Cristóvão Monteiro. Treinador: Patricio Lamboglia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Pimpões Triatlo no Campeonato Nacional de Duatlo

Pimpões Triatlo, equipa das Caldas da Rainha, ficou em 24º lugar no Campeonato Nacional Jovem e Campeonato Nacional Individual de Duatlo em Grândola, prova que contou com 1075 atletas inscritos em representação de 38 cubes.

duatlo

125 alunos em torneio de xadrez do desporto escolar

O terceiro e último torneio do XXV Circuito de Xadrez da Coordenação Local do Desporto Escolar (CLDE) do Oeste realizou-se no Pavilhão Municipal de Alcobaça, com a participação de 125 alunos.

xadrez