Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Pedido de casamento em jogo de rugby

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em jogo da 17ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, Caldas RC e CR Santarém defrontaram-se no passado sábado no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha.
Equipa caldense colaborou no pedido de casamento

Um bom jogo de rugby, com grandes momentos nas suas duas partes, uma terceira parte de convívio exemplar, e como surpresa, uma quarta parte inesperada: O pedido de casamento do jogador pelicano Jonathan Nolan à noiva Maria Azinheira, de origem ribatejana, foi o grande momento da tarde.

Com a classificação nesta fase regular praticamente definida, o Caldas RC disputava este jogo com a natural vontade de vencer o rival. O Santarém, que tinha ainda com hipóteses de se classificar no 4º lugar, o que lhe daria a possibilidade de disputar o jogo dos quartos de final em casa, buscava também a vitória.

Os pelicanos apresentaram-se com várias ausências importantes, devido a afazeres profissionais e compromissos académicos inadiáveis. Regressou de uma época na exigente 2ª liga de Leinster o jovem Giorgi Turabelidze, em substituição do lesionado João Sancheira.

Aos 6 minutos um dos grandes momentos do jogo. Conquistado um alinhamento ao adversário, o possante Giorgi Turabelidze progrediu e assistiu o médio de abertura Tomás Lamboglia que, vendo uma oportunidade e com uma execução irrepreensível, transformou um pontapé de ressalto a cerca de 35 metros dos postes.

Motivados, os pelicanos procuraram o seu tradicional jogo à mão, a partir de plataformas de avançados e, aos 9 minutos, dispuseram de uma penalidade, tentada aos postes pelo habitual chutador Tomás Lamboglia, mas sem êxito.

No final deste primeiro quarto, aos 19 minutos, os cavaleiros repuseram a igualdade, ao transformarem pelo seu “arrier” um pontapé de penalidade.

Os caldenses intensificaram o ritmo do seu jogo e ao intervalo o resultado Caldas RC – 20 / RC Santarém premiava a equipa que melhor aproveitou as oportunidades e que procurou jogar com pressão provocando o erro ao adversário.

A segunda parte iniciou-se com o Santarém ao ataque e o resultado acabou por se avolumar nos últimos 7 minutos. Através de jogadas muito idênticas, penetração rápida em contra-ataque a partir de conquistas na sua linha de 22 metros, os cavaleiros marcaram 3 ensaios, aos 73 minutos, 76 minutos e 78 minutos, dos quais o último foi transformado.

Resultado Final: Caldas RC – 27 (3 E, 3 T, 2 P) / RC Santarém – 46 (7 E, 4 T, 1 P).

Resultado justo e vitória da melhor equipa. Os números talvez exagerados face à réplica pelicana. O Caldas perdeu mas confirmou o “play-off”.

O CRC alinhou com Luís Gaspar, David Esteves, Rui Santos, Cristiano Manuel, Gonçalo Sampaio, Leonardo Ferreira, Ricardo Marques (Cap.), Giorgi Turabelidze, Salvador Cambournac, Tomás Lamboglia, Diogo Vasconcelos, Jonathan Nolan, Nika Charkviani, Mateus Neves, Gonçalo Silva, Filipe Nobre, Francisco Fraga e Cristóvão Monteiro. Treinador: Patricio Lamboglia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.