Q

Previsão do tempo

26° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
26° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
26° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C

MPT deu a conhecer candidatos às freguesias de Bombarral e Carvalhal

João Paulo Basto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois de ter apresentado, há cerca de dois meses, a sua candidatura oficial ao Município do Bombarral, Luís Montez deu agora a conhecer os candidatos às Juntas de Freguesia do Bombarral e Carvalhal, Francisco Loureiro e Carlos Maximiano Batista, respetivamente.
Carlos Maximiano Batista

Apoiado pelo MPT – Movimento Partido da Terra, o candidato camarário possui dez prioridades para melhorar o concelho do Bombarral, “sem olhar a credos, cores ou filiações partidárias” e que passam por “disponibilizar terrenos gratuitos para a instalação de empresas que criem empregos e tenham pelo menos 60% de trabalhadores eleitores no concelho”. Luís Montez pretende ainda criar “um grupo de trabalho e apoio para junto do Governo lutar pela instalação e construção do novo Hospital do Oeste no concelho do Bombarral”.

É também sua intenção criar “uma empresa municipal para gerir todos os eventos municipais”, pretendendo lançar novas atividades para além dos Festivais do Vinho e da Pera Rocha, como são os casos do “festival de música livre, a feira medieval, a recriação da Batalha da Roliça, a feira de atividades e artesanato local, a semana pascal, o mercado dos doces e sabores, entre outros”.

Luís Montez quer criar condições para que lugares históricos do concelho possam “ser recuperados para terem condições de visita pública”, por forma a divulgar o concelho e a sua história. Por outro lado pretende lançar um concurso de vinhos e sabores gastronómicos com a finalidade de promover a economia local. O candidato do MPT quer ainda reverter o projeto das instalações municipais e juntar todos os serviços existentes nas atuais instalações junto ao cemitério, não esquecendo a importância de tirar “o máximo proveito das acessibilidades que nos rodeiam para criar uma rede de hostels, remodelando e recuperando a malha urbana concelhia”.

Outra prioridade passa por construir um parque de campismo, um parque de caravanas, um skate parque e um novo complexo de piscinas e ainda instalar uma casa da cultura, um museu etnográfico e agrícola e uma casa de apoio social.

Finalmente, Luís Montez quer recuperar as antigas escolas primárias para, “com voluntariado, instalar serviços, centros de apoio à juventude e centros ocupacionais para a terceira idade”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dias do Jazz com concertos vibrantes no CCC

Os Dias do Jazz '24 no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha continuam a ter concertos com ritmos e vozes cativantes que satisfazem o público.

jazz 1

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

queda

Polícia Judiciária procura assaltantes

Uma agência bancária em Atouguia da Baleia, em Peniche, foi assaltada à mão armada na passada quinta-feira, estando a Polícia Judiciária no encalço de dois suspeitos envolvidos no roubo – um dos quais entrou e outro ficou num carro para a fuga – não tendo sido divulgado o montante levado.