Apoiado pelo MPT – Movimento Partido da Terra, o candidato camarário possui dez prioridades para melhorar o concelho do Bombarral, “sem olhar a credos, cores ou filiações partidárias” e que passam por “disponibilizar terrenos gratuitos para a instalação de empresas que criem empregos e tenham pelo menos 60% de trabalhadores eleitores no concelho”. Luís Montez pretende ainda criar “um grupo de trabalho e apoio para junto do Governo lutar pela instalação e construção do novo Hospital do Oeste no concelho do Bombarral”.
É também sua intenção criar “uma empresa municipal para gerir todos os eventos municipais”, pretendendo lançar novas atividades para além dos Festivais do Vinho e da Pera Rocha, como são os casos do “festival de música livre, a feira medieval, a recriação da Batalha da Roliça, a feira de atividades e artesanato local, a semana pascal, o mercado dos doces e sabores, entre outros”.
Luís Montez quer criar condições para que lugares históricos do concelho possam “ser recuperados para terem condições de visita pública”, por forma a divulgar o concelho e a sua história. Por outro lado pretende lançar um concurso de vinhos e sabores gastronómicos com a finalidade de promover a economia local. O candidato do MPT quer ainda reverter o projeto das instalações municipais e juntar todos os serviços existentes nas atuais instalações junto ao cemitério, não esquecendo a importância de tirar “o máximo proveito das acessibilidades que nos rodeiam para criar uma rede de hostels, remodelando e recuperando a malha urbana concelhia”.
Outra prioridade passa por construir um parque de campismo, um parque de caravanas, um skate parque e um novo complexo de piscinas e ainda instalar uma casa da cultura, um museu etnográfico e agrícola e uma casa de apoio social.
Finalmente, Luís Montez quer recuperar as antigas escolas primárias para, “com voluntariado, instalar serviços, centros de apoio à juventude e centros ocupacionais para a terceira idade”.
0 Comentários