Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
16° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
16° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

Igreja do Barrocalvo tem cinco novos sinos

João Paulo Basto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A população da localidade do Barrocalvo, no concelho do Bombarral, viveu um dia diferente com muita alegria por ver correspondido o seu esforço.
Foram benzidos os cinco novos sinos que se juntaram ao já existente

Na tarde de 22 de abril, na presença do Bispo Auxiliar de Lisboa, D. José Traquina foram benzidos os cinco novos sinos que se juntaram ao já existente, bem como o novo relógio da Igreja, não esquecendo os melhoramentos que foram efetuados no interior do espaço de culto e respetiva torre, obras estas que se cifraram nos 37 mil euros.

Estes arranjos só foram possíveis com o empenho da população do Barrocalvo, que juntou uma parte significativa da verba necessária, e da Junta de Freguesia do Carvalhal, que adquiriu um dos novos sinos, os quais foram criados pela Fundação de Sinos de Braga, empresa que se dedica a este tipo de negócio desde 1932 com forte presença em vários locais de todo o país.

As obras foram benzidas durante uma missa campal seguida de procissão, estando integradas na festa da localidade em honra de Nossa Senhora dos Prazeres, tendo contado com a presença dos autarcas bombarralenses e do pároco do Carvalhal, padre José Luís.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca

Caldas Rugby Clube vence no Porto

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

rugby

50 anos do 25 de Abril com diversos eventos e atividades

O Município de Caldas da Rainha realiza diversas iniciativas em todo o concelho, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, destacando-se a programação cultural agendada até ao dia 27 de abril.

abril1