Filipe Sales salienta que se trata da “escolha de pessoas com mérito inequívoco e com provas dadas de serviço público e de envolvimento nas associações”, mas sobretudo com “competências distintas para ir ao encontro das exigentes tarefas que hoje se colocam a um executivo camarário”.
Cristina Leitão, de 39 anos, repete como n.º 2 da lista à Câmara Municipal. Arquiteta, mestre em construção e doutoranda em urbanismo, a atual vereadora da Câmara Municipal destaca a sua ação na oposição como “de aprendizagem intensa sobre o funcionamento da autarquia” e orgulha-se de ter podido mostrar que “o estudo cuidado dos assuntos pode evitar erros que penalizem a nossa terra” e sobretudo que “há uma alternativa clara à forma desleixada como se fizeram as coisas”.
António Salvador, de 55 anos, atual presidente da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia será o n.º 3 da lista. Filipe Sales destaca o seu “grande conhecimento da realidade do nosso concelho” e a sua “grande capacidade de trabalho, de quem lidera uma freguesia que tem dois terços do território do concelho e 15 localidades”.
O ainda presidente da Junta e empresário agrícola encara este desafio como “a oportunidade de vir a fazer na Câmara Municipal muito daquilo que a falta de colaboração do atual executivo não permitiu fazer na Junta de Freguesia”, salientando que “iremos tratar todas as freguesias de forma igual, sem discriminações”.
O n.º 4 da lista será Júlio Coelho, de 52 anos, doutorado em marketing e comércio internacional, mestre em ciências empresariais e licenciado em economia. Foi, durante seis anos (2003-2009), diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, onde continua a lecionar, e foi presidente do Grupo Desportivo de Peniche entre 2000 e 2006.
O professor, que foi membro da Assembleia Municipal entre 2005 e 2009, destaca que quer “colocar ao serviço da nossa comunidade, a experiência e o conhecimento” que adquiriu ao longo dos anos, para colocar o concelho de Peniche “no caminho da modernidade”.
0 Comentários