Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
21° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C

EDP vai ser clínica do Montepio

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O edifício da EDP das Caldas da Rainha vai ser transformado numa clínica médica, num investimento que deverá atingir os quatro milhões de euros. O seu funcionamento, previsto para março de 2019, irá complementar o hospital existente no concelho.
Imóvel na entrada sul da cidade vai ser transformado

Situado na entrada sul da cidade, no imponente imóvel que acolhe o Centro de Distribuição da EDP das Caldas da Rainha chegaram a trabalhar mais de seis centenas de funcionários. Hoje são apenas cerca de setenta e os serviços de atendimento ao público foram transferidos para uma loja.

O Montepio Rainha D. Leonor, uma associação mutualista na área da saúde, fundada em 1860, vai transformá-lo num grande clínica médica, semelhante a um hospital, aumentando a resposta existente na região Oeste.

Já em 1937 tinha uma Casa de Saúde, através da qual tem prestado à comunidade da região um importante serviço com diversas valências médicas. Tem 7500 associados, mas não é preciso ser sócio para ser atendido.

Com a transferência para o novo espaço, que já tem a configuração de um hospital e não será difícil adaptá-lo, haverá atendimento permanente 24 horas e serão aumentadas as valências e equipamentos para colmatar as lacunas do Serviço Nacional de Saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Obras arrancam em setembro no Centro de Saúde de Óbidos

Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.

centro

Nadadouro com nove dias de animação

De 29 de julho a 6 de agosto realizou-se no Nadadouro, nas Caldas da Rainha, a festa em honra de Nossa Senhora do Bom Sucesso, habitualmente uma das iniciativas mais concorridas fora da sede do concelho.

animacao

Lavadouro embelezado

A Junta de Freguesia do Nadadouro requalificou o lavadouro, construído em 1980, e transformou-o num verdadeiro tributo às lavadeiras da localidade.

lavadouro