Ricardo Miguel é o candidato à Câmara. Professor, licenciado em geografia, reside no Cadaval. Deputado na Assembleia Municipal do Cadaval, foi candidato à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Lisboa.
É membro da direção do Grupo Gente Gira.
Brizelinda Marques lidera a lista da CDU à Assembleia Municipal. Natural e residente em Pragança, freguesia de Lamas, a enfermeira aposentada foi presidente da Assembleia Geral da Associação de Solidariedade do Montejunto e da Associação Filarmónica 1º de dezembro de Pragança.
Foi responsável pela Comissão Concelhia do PCP do Cadaval e candidata pela CDU à Câmara Municipal em 2013.
O mote da candidatura à Câmara passa por incutir “um novo rumo e um novo impulso ao desenvolvimento social e económico do concelho”.
A candidatura irá bater-se pela valorização turística e ambiental da Serra de Montejunto e pela afirmação da atividade agrícola ligada ao vinho e à pera rocha como pólos de desenvolvimento e galvanizadores da economia local. Entre outras propostas, a CDU defenderá a criação do Museu do Vinho.
“A valorização do pequeno comércio e das pequenas e médias empresas, a conclusão da revisão do PDM (que se arrasta desde 2001), sendo um plano que poderá permitir a correção de injustiças e definir áreas de desenvolvimento económico, políticas sociais que aliviem os munícipes, por exemplo, a descida do IMI, e a fusão de freguesias, defendendo as anteriores dez freguesias como modelo mais adequado ao desenvolvimento concelhio, melhores transportes públicos e mais meios humanos e técnicos para o Centro de Saúde do Cadaval”, são algumas das medidas defendidas.
0 Comentários