Esta parceria entre os dois municípios é vista com bons olhos pela edilidade cadavalense. “Já tinha sido vontade, no ano anterior, que isso acontecesse, considerando que Alenquer também tem responsabilidade neste parque natural. Este ano conseguimos, atempadamente, conversar e concretizar a atividade em parceria”, referiu Fátima Paz, vice-presidente do Município de Cadaval.
Na 16ª edição da Semana da Floresta participaram 700 crianças oriundas do pré escolar e primeiro ciclo do concelho do Cadaval e perto de 250 crianças provenientes de escolas e jardins de infância do concelho de Alenquer, nomeadamente de Abrigada, Cabanas de Torres e Vila Verde dos Francos.
Para Fátima Paz o balanço é positivo se tivermos em conta “a grande satisfação com que as crianças participaram nas atividades”, não esquecendo “o cariz lúdico desta edição”, bem como, “as excelentes condições do ex-líbris natural da Serra do Montejunto para acolher iniciativas deste género”. A edil cadavalense salientou ainda que “continuamos a acreditar que temos de continuar a mostrar a Serra aos nossos alunos, fazendo ver que, no nosso concelho, temos espaços fantásticos e locais a desfrutar”.
As atividades que marcaram a Semana da Floresta foram tiro com arco, equilíbrio sobre fita suspensa, caça aos tesouros da floresta, gincana da floresta, escorrega da floresta, insuflável com obstáculos, escalada e escorrega e plantação de árvores.
0 Comentários