Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
17° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 29° C

Semana da Floresta na Serra de Montejunto

João Paulo Basto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Serra de Montejunto foi palco de 30 de março a 5 de abril da 16ª edição da Semana da Floresta, iniciativa que, pela primeira vez contou com a adesão do Município de Alenquer, que se juntou à Câmara Municipal do Cadaval na organização do evento, apoiado pela APAS Floresta – Associação de Produtores Florestais.
Atividades juntaram 950 crianças

Esta parceria entre os dois municípios é vista com bons olhos pela edilidade cadavalense. “Já tinha sido vontade, no ano anterior, que isso acontecesse, considerando que Alenquer também tem responsabilidade neste parque natural. Este ano conseguimos, atempadamente, conversar e concretizar a atividade em parceria”, referiu Fátima Paz, vice-presidente do Município de Cadaval.

Na 16ª edição da Semana da Floresta participaram 700 crianças oriundas do pré escolar e primeiro ciclo do concelho do Cadaval e perto de 250 crianças provenientes de escolas e jardins de infância do concelho de Alenquer, nomeadamente de Abrigada, Cabanas de Torres e Vila Verde dos Francos.

Para Fátima Paz o balanço é positivo se tivermos em conta “a grande satisfação com que as crianças participaram nas atividades”, não esquecendo “o cariz lúdico desta edição”, bem como, “as excelentes condições do ex-líbris natural da Serra do Montejunto para acolher iniciativas deste género”. A edil cadavalense salientou ainda que “continuamos a acreditar que temos de continuar a mostrar a Serra aos nossos alunos, fazendo ver que, no nosso concelho, temos espaços fantásticos e locais a desfrutar”.

As atividades que marcaram a Semana da Floresta foram tiro com arco, equilíbrio sobre fita suspensa, caça aos tesouros da floresta, gincana da floresta, escorrega da floresta, insuflável com obstáculos, escalada e escorrega e plantação de árvores.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP ajudada por agentes espanhóis

Dois polícias espanhóis que participaram num projeto de intercâmbio com Portugal entre 1 e 8 e agosto estiveram em serviço de patrulhamento e vigilância na Nazaré, Alcobaça e Caldas da Rainha.

psp

Acidente mata dois jovens

Um rapaz e uma rapariga, ambos de 18 anos, morreram no passado domingo na sequência do despiste do carro em que seguiam, cerca das sete e meia da manhã, no IC2, perto de Alcoentre. Outros dois jovens ficaram feridos, um dos quais com gravidade, uma rapariga que foi transportada para o hospital de Vila Franca de Xira.

Despiste de mota mortal

Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.