Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Semana da Floresta na Serra de Montejunto

João Paulo Basto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Serra de Montejunto foi palco de 30 de março a 5 de abril da 16ª edição da Semana da Floresta, iniciativa que, pela primeira vez contou com a adesão do Município de Alenquer, que se juntou à Câmara Municipal do Cadaval na organização do evento, apoiado pela APAS Floresta – Associação de Produtores Florestais.
Atividades juntaram 950 crianças

Esta parceria entre os dois municípios é vista com bons olhos pela edilidade cadavalense. “Já tinha sido vontade, no ano anterior, que isso acontecesse, considerando que Alenquer também tem responsabilidade neste parque natural. Este ano conseguimos, atempadamente, conversar e concretizar a atividade em parceria”, referiu Fátima Paz, vice-presidente do Município de Cadaval.

Na 16ª edição da Semana da Floresta participaram 700 crianças oriundas do pré escolar e primeiro ciclo do concelho do Cadaval e perto de 250 crianças provenientes de escolas e jardins de infância do concelho de Alenquer, nomeadamente de Abrigada, Cabanas de Torres e Vila Verde dos Francos.

Para Fátima Paz o balanço é positivo se tivermos em conta “a grande satisfação com que as crianças participaram nas atividades”, não esquecendo “o cariz lúdico desta edição”, bem como, “as excelentes condições do ex-líbris natural da Serra do Montejunto para acolher iniciativas deste género”. A edil cadavalense salientou ainda que “continuamos a acreditar que temos de continuar a mostrar a Serra aos nossos alunos, fazendo ver que, no nosso concelho, temos espaços fantásticos e locais a desfrutar”.

As atividades que marcaram a Semana da Floresta foram tiro com arco, equilíbrio sobre fita suspensa, caça aos tesouros da floresta, gincana da floresta, escorrega da floresta, insuflável com obstáculos, escalada e escorrega e plantação de árvores.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss