Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Polícia Marítima fiscaliza barcos e pescadores

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Marítima de Peniche desenvolveu entre dia 8 e 10 de abril uma operação com o objetivo de dissuadir atividades ilícitas por parte de embarcações de pesca e de recreio, bem como a verificação documental, segurança da navegação e a existência a bordo e conformidade de equipamentos de segurança.

Foram fiscalizadas sete embarcações de recreio, tendo sido três delas autuadas por se encontrarem a navegar fora da área de navegação para as quais estão autorizadas. Em duas embarcações de pesca local, os mestres foram autuados por navegarem sozinhos, em incumprimento das condições estabelecidas pelo capitão do porto de Peniche, no que respeita à lotação mínima de segurança.

Quinze pescadores lúdicos foram autuados por se encontrem em pleno exercício da atividade na modalidade embarcada e não envergarem os coletes de salvação, em conformidade com o legalmente estipulado._

Um pescador lúdico foi autuado por ter transportado e desembarcado o pescado sem ter efetuado o corte do lóbulo superior da barbatana caudal, não cumprindo deste modo com a legislação em vigor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Clínica veterinária assaltada

Um quarteto encapuzado e com luvas assaltou uma clínica veterinária nas Caldas da Rainha na madrugada da passada sexta-feira, tendo levado cerca de 250 euros do fundo de maneio e de uma caixa de donativos para o tratamento de animais, para além de trelas.

assalto2

Exercício de resgate de náufragos na Foz do Arelho

Um simulacro de busca no mar e resgate junto às rochas foi realizado no passado sábado na Foz do Arelho. Foi testada a resposta ao salvamento de dois náufragos que deram à costa, numa zona de praia de difícil acesso.

simulacro3

Maior afluência às praias aumentou salvamentos

Entre 12 e 14 de abril o aumento da temperatura levou muitas pessoas às praias e aos banhos, o que fez subir o perigo de afogamento, numa altura em que a maioria não tem ainda vigilância. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) registou, ao longo destes três dias, 249 salvamentos e quatro desaparecidos ao longo do país, incluindo no distrito de Leiria, na Praia da Vieira, na Marinha Grande, área da capitania da Nazaré, onde um jovem de 22 anos foi arrastado pelo mar e outro de 26 anos foi resgatado com vida.

prevencao