Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 19° C

Plataforma Defender o Bom Sucesso entrega petição na Assembleia da República

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As assinaturas da petição com o título “Revogação da emissão do alvará de loteamento turístico Falésia D'el Rey por incumprimento dos pressupostos iniciais previstos”, serão entregues ao presidente da Assembleia da República no próximo dia 20, às 12h30.

Esta petição, assinada por cerca de 2525 cidadãos, pretende que a classificação deste empreendimento como Projeto de Potencial Interesse Nacional seja reavaliada assim como “a legitimidade e impactes nefastos” no uso do território da área da Lagoa de Óbidos, sua envolvente e linha costeira, seus recursos florestais e hídricos com “agravamento da erosão costeira, para a construção de mais um campo de golfe”.

“Questionamos a legitimidade da alteração da Declaração de Impacte Ambiental (DIA), requerida a pedido pelo promotor (massa insolvente) visando a eliminação bem como a alteração de algumas das condicionantes mais relevantes da sustentabilidade ambiental do projeto e ainda, o abandono das medidas de minimização preconizadas no Estudo de Impacte Ambiental (EIA) e Plano de Gestão da Água”, refere a Plataforma Defender o Bom Sucesso, promotora da petição.

“É nosso entendimento que este empreendimento é danoso para a população local e nacional, pois os seus impactos ambientais são elevados, ao nível do esgotamento e salinização de lençóis freáticos, da destruição de paisagem e de bem-estar das populações. Atualmente, as margens da Lagoa de Óbidos estão ocupadas por empreendimentos falidos e inacabados. Estes não satisfazem necessidades nem representam qualquer interesse local ou nacional para a população”, sustenta.

Foram solicitadas reuniões com todos os grupos parlamentares da Assembleia da República para a Plataforma expor os seus motivos e apelar à ação para resolução do problema.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Corporação de bombeiros de Óbidos projeta novo edifício com auditório para 500 lugares

Os órgãos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Óbidos, eleitos no dia 30 de setembro, para um mandato de quatro anos, tomaram posse na noite da passada segunda-feira, tendo o presidente da direção, Mário Minez, manifestado que pretende avançar com a construção de um novo edifício sede, composto também por um auditório com cerca de 500 lugares, por forma a dar resposta às necessidades dos bombeiros e do concelho.

bombeiros1

Menor que matou a irmã vai saber a pena a 19 de novembro

A menor que matou a irmã de 19 anos à facada, no ano passado, em Peniche, vai conhecer o desfecho do julgamento no Tribunal de Leiria no dia 19 de novembro, às 14h00, altura em que está marcada a leitura do acórdão. O Ministério Público pede a condenação entre 18 e 22 anos de prisão por homicídio qualificado (12 a 25 anos de prisão) e profanação de cadáver (entre nove meses e um ano), enquanto que o advogado de defesa quer uma moldura mais atenuante para o crime.

assassinada