Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nas Caldas da Rainha, “Abril, Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” vai ser assinalado na próxima sexta-feira, com a iniciativa “Laço Azul Humano”, símbolo desta causa.

O Centro Hospitalar do Oeste, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha através do Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens associaram-se para promover um “Laço Azul Humano” como forma de chamar a atenção da comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância.

Entre as 10h30 e as 11h30, o ponto de encontro é na Praça 25 de Abril.

As escolas do concelho foram convidadas a “abraçarem” esta causa – a prevenção dos maus-tratos na infância.

Esta temática teve origem na “História do Laço Azul”, no ano de 1989, na Virgínia, EUA, quando uma avó, Bonnie Finney, prendeu uma fita azul à antena da sua viatura com o intuito de que as pessoas se questionassem sobre aquele adereço ali exposto.

A história que a avó contou aos elementos da comunidade prendia-se com os maus-tratos de que a sua neta fora alvo, tendo, inclusivamente, o seu outro neto sido morto de forma desumana. A senhora Bonnie colocou um laço de cor azul para não esquecer os corpos dos dois netos que se encontravam marcados com hematomas de cor negra. O azul servia como lembrete constante na sua luta pela proteção das crianças contra os maus-tratos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Enchente nas Tasquinhas ajudou financeiramente associações e expositores 

A Expotur – Tasquinhas das Caldas da Rainha, de 5 a 14 de agosto, no salão da Expoeste, foi muito visitada, tendo proporcionado receitas às associações e expositores, que se mostraram, na generalidade, satisfeitos com a adesão ao evento, após dois anos de pausa devido à pandemia.

tasquinhas vale serrao

Feira de 15 de Agosto desiludiu vendedores e visitantes

A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.

agosto1

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie
WordPress Ads