Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 17° C
14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 17° C
15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C

Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nas Caldas da Rainha, “Abril, Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” vai ser assinalado na próxima sexta-feira, com a iniciativa “Laço Azul Humano”, símbolo desta causa.

O Centro Hospitalar do Oeste, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha através do Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens associaram-se para promover um “Laço Azul Humano” como forma de chamar a atenção da comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância.

Entre as 10h30 e as 11h30, o ponto de encontro é na Praça 25 de Abril.

As escolas do concelho foram convidadas a “abraçarem” esta causa – a prevenção dos maus-tratos na infância.

Esta temática teve origem na “História do Laço Azul”, no ano de 1989, na Virgínia, EUA, quando uma avó, Bonnie Finney, prendeu uma fita azul à antena da sua viatura com o intuito de que as pessoas se questionassem sobre aquele adereço ali exposto.

A história que a avó contou aos elementos da comunidade prendia-se com os maus-tratos de que a sua neta fora alvo, tendo, inclusivamente, o seu outro neto sido morto de forma desumana. A senhora Bonnie colocou um laço de cor azul para não esquecer os corpos dos dois netos que se encontravam marcados com hematomas de cor negra. O azul servia como lembrete constante na sua luta pela proteção das crianças contra os maus-tratos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festival Internacional de Chocolate sob o tema da “Ciência”

Arrancou na passada sexta-feira a 22ª edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos. Até 6 de abril, visitantes de todo o mundo vão poder apreciar criações únicas como esculturas em chocolate com dinâmicas ao vivo, e em permanência, ou um laboratório produzido totalmente em chocolate.

Chocolate