Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nas Caldas da Rainha, “Abril, Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” vai ser assinalado na próxima sexta-feira, com a iniciativa “Laço Azul Humano”, símbolo desta causa.

O Centro Hospitalar do Oeste, a Câmara Municipal das Caldas da Rainha através do Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens associaram-se para promover um “Laço Azul Humano” como forma de chamar a atenção da comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância.

Entre as 10h30 e as 11h30, o ponto de encontro é na Praça 25 de Abril.

As escolas do concelho foram convidadas a “abraçarem” esta causa – a prevenção dos maus-tratos na infância.

Esta temática teve origem na “História do Laço Azul”, no ano de 1989, na Virgínia, EUA, quando uma avó, Bonnie Finney, prendeu uma fita azul à antena da sua viatura com o intuito de que as pessoas se questionassem sobre aquele adereço ali exposto.

A história que a avó contou aos elementos da comunidade prendia-se com os maus-tratos de que a sua neta fora alvo, tendo, inclusivamente, o seu outro neto sido morto de forma desumana. A senhora Bonnie colocou um laço de cor azul para não esquecer os corpos dos dois netos que se encontravam marcados com hematomas de cor negra. O azul servia como lembrete constante na sua luta pela proteção das crianças contra os maus-tratos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.