É o caso da banca denominada “Azeitonas do Oeste”, que existe na Praça há 25 anos. A página no Facebook foi criada de forma a terem mais uma forma de interação com o público e a experiência tem sido muito positiva. Os clientes colocam muitas questões através desta página e até fazem algumas encomendas.
A página “Azeitonas do Oeste” é constantemente atualizada com fotografias dos produtos vendidos na banca (não só azeitonas, mas frutos secos e outras iguarias) e informações relevantes. São também partilhadas algumas receitas.
A empresa “Gramas com Sabor”, que vende vários produtos alimentares fabricados de forma artesanal (das bolachas às empadas), está na Praça da Fruta aos sábados e domingos. Através do Facebook, dão-se a conhecer à comunidade e vão mantendo contacto com clientes e potenciais clientes.
Segundo Isa Nobre, “70% dos clientes que nos procuram na Praça, já nos tinham visto no Facebook”, por isso consideram que esta é uma ferramenta essencial. “Quando chegam à praça, muitas vezes já sabem o que querem porque viram no Facebook”, conta.
Na página “Gramas com Sabor” são publicadas muitas fotografias, textos e também vídeos, a maior parte dos quais com a Praça da Fruta como pano de fundo.
0 Comentários