Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
Kartcross

Sortes distintas para pilotos de equipa caldense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi um arranque de época bem diabólico no Campeonato Nacional de Kartcross no Circuito de Lousada, que contou com quase três dezenas de pilotos e muita animação dentro de pista.
José Mota

Para a Whitecross Team teve um sabor agridoce, com os seus pilotos com sortes diferentes, sobretudo na derradeira final.

Começando pelos treinos cronometrados, Luís Almeida entrou bem, registando o 3º tempo em pista. Por seu turno José Mota conseguiu a 8ª melhor marca, entre os 27 pilotos que iniciaram a prova.

No que diz respeito às mangas de qualificação, Luís Almeida já deixou bem claro que será um dos nomes a ter em conta na luta pelo título Nacional. O piloto do Semog conseguiu o 2º lugar na 1ª manga, sendo o 3º na 2ª corrida, e terminando as mangas com uma vitória que lhe permitiu garantir a pole position para a decisiva final. José Mota fez uma prova em crescendo e manga após manga foi subindo posições, terminando após as três corridas de qualificação na 12ª posição, sendo o lugar que iria partir também para a última corrida do dia.

A Final A contou nada mais, nada menos, do que cerca de vinte karts em pista. Luís Almeida arrancou bem, mas logo no final da reta da meta “levou” com o pelotão que vinha atrás de si, saindo de pista e caindo para último. A partir dali o piloto fez uma corrida ao rubro, subindo posições volta após volta, cortando a meta na 13ª posição final. Um resultado que em nada traduz o andamento do piloto, mas que permitiu perceber que estão reunidas as condições para lutar pelo título. José Mota esteve em bom plano na final, fazendo também ele um bom arranque. O piloto do Semog saiu da 12ª posição, fez uma excelente corrida de recuperação, para vir terminar no 5º lugar final.

O Campeonato prossegue a 6 e 7 de maio com o Ralicross de Mação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.