Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

PJ identifica cadáver resgatado no mar

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em articulação com a Polícia Marítima de Peniche e o Gabinete Médico-Legal e Forense do Oeste, procedeu à identificação de um homem, com 34 anos, desaparecido no dia 19 de março, quando se dedicava à pesca lúdica em zona rochosa na Biscaia, em Cascais. Na altura, estava a pescar juntamente com outras duas pessoas.

Decorridos onze dias, o corpo foi detetado a flutuar a cerca de dez milhas náuticas a sudoeste de Peniche e a cerca de duas milhas da costa, ao largo de Porto Novo, Lourinhã.

O alerta para o achado foi dado por tripulantes da embarcação de pesca Marineu, que se encontrava na zona.

O cadáver estava em elevado estado de decomposição e irreconhecível. Foi levado para terra pela lancha da Polícia Marítima de Peniche, acompanhada pela lancha semirrígida SR-44 da Estação Salva-Vidas de Peniche e após confirmação do óbito pelo delegado de saúde de Peniche foi transportado pelos bombeiros para Torres Vedras para ser autopsiado.

A comprovação da identidade ocorreu no dia 5 de abril, após aplicação sucessiva de diferentes métodos de identificação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.