Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C
Voleibol - Veteranos Masculinos

Clube Atlético do Cadaval venceu 2º. Campeonato Distrital de Leiria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Terminou o 2º. Campeonato Distrital de Leiria em Voleibol de Veteranos Masculinos, o qual foi composto por doze jornadas, tendo ficado em primeiro lugar o Clube Atlético do Cadaval, com 23 pontos, seguindo-se o Sport Operário Marinhense, da Marinha Grande, com os mesmos pontos e o Sporting Clube das Caldas, das Caldas da Rainha, com 22 pontos. Em quarto lugar ficou o Grupo Desportivo Martingança, com 4 pontos.
Equipa da Martingança

A equipa caldense conseguiu uma boa prestação, ficando no entanto o amargo de boca, visto que o jogo crucial para as aspirações de conquista não correu de feição, tendo perdido no seu pavilhão contra a equipa do Sport Operário Marinhense.

No passado dia 31 disputou-se em Martingança um jogo em atraso, referente à sexta jornada, entre o Grupo Desportivo de Martingança e o Clube Atlético do Cadaval, que terminou com a vitória dos forasteiros por 0-3 (21-25, 12-25 e 10-25).

A equipa do Cadaval venceu o campeonato porque no total dos pontos nos sets fez 379, enquanto a equipa da Marinha Grande fez 369.

Antes da época desportiva ter começado os responsáveis das quatro equipas intervenientes – Jorge Sousa (Sporting Cube das Caldas), João Esteves (Sport Operário Marinhense), Ricardo Pintéus (Clube Atlético do Cadaval e Bruno Ramos e Fábio Ramos (Grupo Desportivo de Martingança) – elaboraram um regulamento próprio para o 2º. Campeonato Distrital de Leiria em Voleibol de Veteranos Masculinos, onde decidiram que em caso de empate, entre duas ou mais equipas o critério seria o seguinte: Prevalece o confronto direto: 1º – Sets ganhos/perdidos; 2º. – Pontos ganhos/perdidos; 3º. Quociente de sets ganhos/perdidos; 4º. Quociente de pontos ganhos/perdidos. Por esta situação o campeonato pendeu para o lado do Clube Atlético do Cadaval.

Com a colaboração do presidente do Sporting Clube das Caldas, Ricardo Madruga, no dia 1 de abril os atletas das quatro equipas estiveram presentes num restaurante em Caldas da Rainha, onde para além do convívio procedeu-se à entrega de taças a cada uma das equipas e uma a cada atleta.

Estão a ser encetadas diligências com o intuito de a partir da próxima época desportiva, com início em outubro, se alargar o leque de equipas intervenientes. Quem estiver interessado pode contatar Jorge Sousa através do tlm. 966483498.

Eis a listagem de todos os atletas participantes: Sporting Clube das Caldas – Sérgio Oliveira, Jorge Sousa, Mário Pedro, Nuno Teles, Vítor Ribeiro (Zeca), José Botelho, João Neves, Nuno Mota, José Pinto, Ricardo Santos, Mário David, Ricardo Lima, Frederico Casimiro, Luís Fonseca, Daniel Pedro, Paulo Rocha, Jairo Araújo, Tita Rangel, Fernando Santa Bárbara, Emanuel Marim e Abílio Silva; Sport Operário Marinhense – João Esteves, Rogério Nogueira, Marco Costa, Francisco Matos, José Lopez, Fábio Gabriel, Luís Verdasca, Carlos Cordeiro, Paulo Rosado, Gustavo Carolino, Pedro Santos, Rui Miguel Santos, Luís Almeida, Teófilo Crespo, José Carlos Cavaleiro, Adaíl Oliveira, Mário Madeira, António Guilherme e Paulo Duarte; Clube Atlético do Cadaval – Ricardo Pintéus, David Leiroz, Miguel Lopes, Luís Melo, Nuno Lourenço, André Carinhas, Tiago Pintéus, Paulo Vilela, Cláudio Sequeira, Francisco Rosado, Pedro Rosado, Alexandre Feliz, Pedro Belo, Gonçalo Monteiro, Sérgio Fontes, Edgar Henriques, Pedro Siopa, João Roque e Samuel Feliciano; Grupo Desportivo de Martingança: António Machado, Carlos Santos, Carlos Ribeiro, Daniel Bajouco, Jorge Bagagem, Cláudio Neves, João Ascenso, António da Costa, Luís Tavares, Nuno Franco, Patrício Ribeiro, Ronaldo Pereira, Rui Gomes, Bruno Ramos e Fábio Ramos.

O Sporting Clube das Caldas encontra-se a trabalhar na organização do 4º.Torneio de Veteranos, a realizar no próximo dia 3 de junho, no Pavilhão Rainha D. Leonor, o qual contará com a presença de dezasseis equipas.

Os veteranos caldenses estão igualmente a encetar contactos para o 2º. Torneio de Praia (4 x4), a ser levado a cabo no dia 12 de agosto na praia da Foz do Arelho.

A equipa de veteranos masculinos do Sporting Clube das Caldas foi convidada para o Torneio do Sport Operário Marinhense no dia 20 de maio.

Foi lançado o repto por parte dos responsáveis da equipa da Marinha Grande a um dos elementos responsáveis da equipa caldense, Jorge Sousa, para se conseguir formar uma equipa de veteranas femininas do Sporting Clube das Caldas. Poderão jogar atletas a partir dos trinta anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1