Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C
14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C

Arrancou o curso de programação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Teve início no dia 6 de abril o curso de programação para vinte desempregados, uma organização do IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, em colaboração com o Parque Tecnológico de Óbidos (PTO).
Iniciativa para vinte desempregados no Parque Tecnológico de Óbidos

O curso terá a duração de três meses e decorrerá nas instalações do parque. O programa foi elaborado em conjunto com as empresas do PTO, de acordo com as suas necessidades e sugestões, sendo que a parte final do curso incluirá a formação em contexto de trabalho (estágio). Nesta fase, os formandos terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos, estar no mercado de trabalho, conhecer a realidade empresarial e encetar contactos e conhecimentos que lhes podem vir a ser fundamentais, após o término do curso.

O objetivo desta iniciativa é dar resposta à crescente necessidade de recrutamento de recursos humanos com estas competências, que são consideradas o “emprego de futuro”. Nesse sentido, paralelamente, o PTO tem também a decorrer o projeto deCode, o curso de programação para crianças dos 6 aos 18 anos, de forma a familiarizar desde cedo os jovens com esta linguagem.

O PTO encontra-se ainda a preparar um curso de programação de longa duração, em parceria com o Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica, das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Corporação de bombeiros de Óbidos projeta novo edifício com auditório para 500 lugares

Os órgãos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Óbidos, eleitos no dia 30 de setembro, para um mandato de quatro anos, tomaram posse na noite da passada segunda-feira, tendo o presidente da direção, Mário Minez, manifestado que pretende avançar com a construção de um novo edifício sede, composto também por um auditório com cerca de 500 lugares, por forma a dar resposta às necessidades dos bombeiros e do concelho.

bombeiros1

Menor que matou a irmã vai saber a pena a 19 de novembro

A menor que matou a irmã de 19 anos à facada, no ano passado, em Peniche, vai conhecer o desfecho do julgamento no Tribunal de Leiria no dia 19 de novembro, às 14h00, altura em que está marcada a leitura do acórdão. O Ministério Público pede a condenação entre 18 e 22 anos de prisão por homicídio qualificado (12 a 25 anos de prisão) e profanação de cadáver (entre nove meses e um ano), enquanto que o advogado de defesa quer uma moldura mais atenuante para o crime.

assassinada