Q

Previsão do tempo

8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Noivas com criações de Edite Norte foram as protagonistas da “Parada de primavera”

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vestidos de noiva e de cerimónia são peças únicas geralmente usadas apenas no dia do casamento. Mas no passado domingo à tarde, quinze clientes voltaram a envergar os seus vestidos de noiva, tirando-os dos seus guarda-vestidos e baús, para desfilar na “Parada de primavera”, que decorreu no largo da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.
1- Grupo de clientes e modelos que desfilaram na “Parada de primavera”

Além das noivas, o desfile contou com a presença de sessenta jovens vestidas com peças da nova coleção primavera da estilista caldense Edite Norte, acompanhadas com os carros alegóricos das associações, bem como motards “Lobos Lusitanos”, tuck tucks e cavalos.

Tratou-se de mais um evento organizado pela estilista, que concretizou um “sonho antigo” de “unir a cidade em torno de uma festa só”. Além disso, “tinha o sonho de proporcionar um evento, onde as minhas clientes pudessem voltar a vestir os seus vestidos de noiva num desfile ao ar livre, com pessoas simples vestidas com peças que necessariamente não são só vestidas pelas super modelos e ainda dinamizar o comércio local, atraindo mais público à cidade ”.

A estilista também destacou que o objetivo fundamental é “alertar para a noção que toda mulher fica bonita num vestido de cerimónia ou de noiva, independentemente de tudo”.

Para Edite Norte, a “experiência foi um sucesso que ultrapassou as nossas expectativas, pois centenas de pessoas paravam para comentar e felicitar a iniciativa”.

Organizado apenas num mês e com o apoio da Camara Municipal, Edite Norte explicou que “senti-me plenamente realizada, pois consegui por em prática um sonho que tinha já há muitos anos, que era ver os carros alegóricos todos bonitos a desfilar com as modelos”.

Uns vestidos mais recentes outros com mais de vinte anos, as quinze clientes foram penteadas e maquilhadas, como se o dia do seu casamento tivesse chegado novamente. Mas menos nervosas, todas estavam felizes e animadas, por ” voltar a vestir o vestido e reviver a emoção do dia de casamento”.

Segundo Edite Norte, “todas aceitaram desde logo o convite”.

O desfile contou também com a participação de sessenta jovens, que escolheram as profissionais responsáveis pelo penteado e maquilhagem. Entre as propostas apresentadas não podiam faltar os vestidos de cerimónia, que desde os curtos aos mais cumpridos respiram beleza e elegância nos detalhes.

Algumas dessas jovens desfilaram sentadas nas motas do grupo de motards “Lobos Lusitanos”, proporcionando “um contraste muito engraçado, entre as meninas todas pipis e o ar mais duro do grupo de motards”. As restantes noivas e outras clientes desfilaram em cima dos carros alegóricos das associações do Nadadouro, Arneirense, Monte Olivett e Sporting Clube das Caldas, decorados pelas floristas Casinha das Flores, Begónia e Hélia Arte Floral.

Esta “Parada de primavera” contou a participação especial da cantora Rebeca, que desfilou no carro alegórico do Arneirense, com um dos modelos únicos e personalizados da nova coleção da estilista. Foi ao som do Dj Gabi, que as clientes, como as jovens, as associações, os motards e os cavalos desfilaram.

O evento contou com apresentação de João Carlos Costa e com a animação da Orquestra de Bombos do Monte Olivett.

Com o trânsito cortado durante toda a tarde, estiveram no largo da Câmara Municipal também alguns fornecedores ligados ao ramo, como foi o caso “Aquijoias”, “Joana Carvalho Design Joias”, “Viagens El Corte Inglés”, “Tag Artes de Cor”, “Dimago Studio” e peças de artesanato.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campanha apoia os mais vulneráveis no acesso a medicamentos

De 9 a 20 de dezembro, qualquer cidadão vai poder doar o troco em mais de 500 farmácias de todo o país para ajudar quem mais precisa a aceder aos seus medicamentos. Trata-se da campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”.

medicamentos

Filme de estudante em Peniche sobre a importância do oceano ganha prémio

Rita Covão, estudante da licenciatura em Biotecnologia, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche (ESTM), foi distinguida, ex-aequo, na 4.ª edição do Prémio Mário Ruivo - Gerações Oceânicas, na categoria ‘Mensagem’, com o filme ‘Coração Azul’.

rita

Caldas e Óbidos na Rede das Cidades Criativas UNESCO do Centro de Portugal

O Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã recebeu no passado dia 10 a apresentação oficial da Rede das Cidades Criativas UNESCO do Centro de Portugal. Este projeto junta a Turismo Centro de Portugal (TCP) e os seis municípios da região reconhecidos como Cidades Criativas pela UNESCO: Caldas da Rainha (Artesanato e Artes Populares), Castelo Branco (Artesanato e Artes Populares), Covilhã (Design), Idanha-a-Nova (Música), Leiria (Música) e Óbidos (Literatura).

rede