Além das noivas, o desfile contou com a presença de sessenta jovens vestidas com peças da nova coleção primavera da estilista caldense Edite Norte, acompanhadas com os carros alegóricos das associações, bem como motards “Lobos Lusitanos”, tuck tucks e cavalos.
Tratou-se de mais um evento organizado pela estilista, que concretizou um “sonho antigo” de “unir a cidade em torno de uma festa só”. Além disso, “tinha o sonho de proporcionar um evento, onde as minhas clientes pudessem voltar a vestir os seus vestidos de noiva num desfile ao ar livre, com pessoas simples vestidas com peças que necessariamente não são só vestidas pelas super modelos e ainda dinamizar o comércio local, atraindo mais público à cidade ”.
A estilista também destacou que o objetivo fundamental é “alertar para a noção que toda mulher fica bonita num vestido de cerimónia ou de noiva, independentemente de tudo”.
Para Edite Norte, a “experiência foi um sucesso que ultrapassou as nossas expectativas, pois centenas de pessoas paravam para comentar e felicitar a iniciativa”.
Organizado apenas num mês e com o apoio da Camara Municipal, Edite Norte explicou que “senti-me plenamente realizada, pois consegui por em prática um sonho que tinha já há muitos anos, que era ver os carros alegóricos todos bonitos a desfilar com as modelos”.
Uns vestidos mais recentes outros com mais de vinte anos, as quinze clientes foram penteadas e maquilhadas, como se o dia do seu casamento tivesse chegado novamente. Mas menos nervosas, todas estavam felizes e animadas, por ” voltar a vestir o vestido e reviver a emoção do dia de casamento”.
Segundo Edite Norte, “todas aceitaram desde logo o convite”.
O desfile contou também com a participação de sessenta jovens, que escolheram as profissionais responsáveis pelo penteado e maquilhagem. Entre as propostas apresentadas não podiam faltar os vestidos de cerimónia, que desde os curtos aos mais cumpridos respiram beleza e elegância nos detalhes.
Algumas dessas jovens desfilaram sentadas nas motas do grupo de motards “Lobos Lusitanos”, proporcionando “um contraste muito engraçado, entre as meninas todas pipis e o ar mais duro do grupo de motards”. As restantes noivas e outras clientes desfilaram em cima dos carros alegóricos das associações do Nadadouro, Arneirense, Monte Olivett e Sporting Clube das Caldas, decorados pelas floristas Casinha das Flores, Begónia e Hélia Arte Floral.
Esta “Parada de primavera” contou a participação especial da cantora Rebeca, que desfilou no carro alegórico do Arneirense, com um dos modelos únicos e personalizados da nova coleção da estilista. Foi ao som do Dj Gabi, que as clientes, como as jovens, as associações, os motards e os cavalos desfilaram.
O evento contou com apresentação de João Carlos Costa e com a animação da Orquestra de Bombos do Monte Olivett.
Com o trânsito cortado durante toda a tarde, estiveram no largo da Câmara Municipal também alguns fornecedores ligados ao ramo, como foi o caso “Aquijoias”, “Joana Carvalho Design Joias”, “Viagens El Corte Inglés”, “Tag Artes de Cor”, “Dimago Studio” e peças de artesanato.
0 Comentários