Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

600 estudantes do Politécnico de Leiria visitaram empresas da região

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de 600 estudantes do primeiro ano de licenciatura do Politécnico de Leiria participaram na iniciativa “Dia aberto nas Empresas”, organizada pelo Politécnico em parceria com a associação empresarial da região de Leiria, nos dias 23 e 24 de março, que incluiu a visita a 20 empresas nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Alcobaça, Óbidos e Peniche.
No Evolutee Hotel&Spa, em Óbidos

“Esta dinâmica permitiu aos estudantes conhecer as empresas da Região de Leiria e Oeste, aproximando-os da realidade das empresas e futuros empregadores, o que fortalece a relação Academia e Indústria”, apontou Rui Pedrosa, vice-presidente do Politécnico de Leiria. “O balanço das empresas foi muito positivo, pois já temos pedidos para repetir a iniciativa no próximo ano. Por outro lado, os estudantes ficaram surpreendidos com a capacidade de inovação das empresas da região de Leiria e Oeste e das necessidades de profissionais altamente qualificados”, referiu.

Nuno Mangas, presidente do Politécnico de Leiria, destacou que “esta ação possibilitou a promoção da oferta formativa e das empresas”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.