Q

Previsão do tempo

8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
8° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
Pimpões Basquetebol

Sub14m | Taça Regional | Fase Final

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Depois de concluir a segunda fase da taça regional, na série A2, em 3.º lugar, a equipa sub14 dos Pimpões ganhou o direito a disputar a fase final para determinar os 5.º e 6.º classificados, que os colocou frente ao Cartaxense, 3.º classificado da série A1.
Festa caldense com a vitória final dos sub14

Tendo em conta que se tratava de uma equipa desconhecida para os Pimpões, a equipa caldense partiu para o Cartaxo com alguma expectativa.

Os Pimpões encontraram uma equipa mais aguerrida e que dominou praticamente todo o jogo, devido a alguma apatia, nervosismo e ansiedade da equipa de Caldas da Rainha, que venceu apenas no 2.º período. Mesmo tendo dado mostras de querer agarrar o jogo, a reação, mesmo tardia, não se tornou permanente, o que acabou por deixar de novo a equipa do Cartaxo na frente do jogo, acabando com 21 pontos de vantagem para o segundo jogo.

No jogo de domingo os sub14 dos Pimpões voltaram a mostrar a garra e a qualidade apresentada nos últimos jogos, antes do confronto com o Cartaxense. Frente a uma equipa que se apresentou com 21 pontos de avanço e com 9 jogadores, contrariando os 12 do dia anterior, o que lhes daria uma derrota de 20-0, garantindo o 5.º lugar, não foi isso que assustou os atletas caldenses, que perceberam que o objetivo era jogar bem, defendendo e atacando de forma concentrada e com determinação, ganhando no campo e não na secretaria.

A garra e determinação foi tanta que no final do 1.º tempo já estava recuperada a desvantagem. E os cartaxenses a mostrarem dificuldades em reagir.

Defensivamente irrepreensível, a equipa dos Pimpões foi algo perdulária na concretização, em especial na segunda parte do jogo, onde parecia mais preocupada em não deixar os atletas do Cartaxo voltar a ficar perto de ganhar terreno. Aliás, chegaram mesmo a estar com a final empatada, a 21 pontos de desvantagem, o que os colocava no 5.º lugar, mas os caldenses voltaram à carga e não se deixaram intimidar.

Sub18m | XXI Taça Nacional | Fase Zonal Sul A | 9.ª Jornada

SC Marinhense 61-74 Os Pimpões

Este foi um jogo onde os Pimpões estiveram sempre na frente. Talvez fosse esta a vitória que os Pimpões precisavam para garantir, no mínimo, o quarto lugar, dado que na próxima semana jogam, em casa, a última jornada frente ao líder Estoril BC, que conta por vitórias os jogos realizados.

1.ª Jornada: AA Cartaxense 73-52 Os Pimpões

2.ª Jornada: Os Pimpões 65-35 AA Cartaxense

Total: Os Pimpões 117-108 AA Cartaxense

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Secretário de Estado nas II Jornadas Healthy Campus em Peniche

“Para criar mais incentivos à prática desportiva e melhorar as condições dos nossos estudantes-atletas, assim como da comunidade académica em geral, é necessário existirem linhas de financiamento específicas que possam contribuir para a requalificação e/ou construção de instalações desportivas nas instituições de ensino superior”, alertou Carlos Rabadão, presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), durante as II Jornadas Healthy Campus, realizadas no dia 29 de novembro, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche.

Healthy

Filme de estudante em Peniche sobre a importância do oceano ganha prémio

Rita Covão, estudante da licenciatura em Biotecnologia, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche (ESTM), foi distinguida, ex-aequo, na 4.ª edição do Prémio Mário Ruivo - Gerações Oceânicas, na categoria ‘Mensagem’, com o filme ‘Coração Azul’.

rita

Caldas e Óbidos na Rede das Cidades Criativas UNESCO do Centro de Portugal

O Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã recebeu no passado dia 10 a apresentação oficial da Rede das Cidades Criativas UNESCO do Centro de Portugal. Este projeto junta a Turismo Centro de Portugal (TCP) e os seis municípios da região reconhecidos como Cidades Criativas pela UNESCO: Caldas da Rainha (Artesanato e Artes Populares), Castelo Branco (Artesanato e Artes Populares), Covilhã (Design), Idanha-a-Nova (Música), Leiria (Música) e Óbidos (Literatura).

rede