Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Rotary Club do Bombarral e Companhia Livre assinaram protocolo para eventos históricos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Rotary Club do Bombarral iniciou, no ano passado, uma nova atividade, que se constituiu numa "Ceia Medieval", envolta numa histórica animação, a cargo da Associação "Companhia Livre".
Protocolo assinado permitirá dinamizar animação medieval

O êxito do evento incentivou que se voltasse a concretizar, pelo que para garantir a continuidade deste tipo de eventos históricos foi celebrado um protocolo de cooperação entre a estrutura rotária local e a associação de animação medieval.

A assinatura aconteceu no Auditório Municipal do Bombarral, na presença do presidente da Câmara, José Manuel Vieira, que declarou que “as reconstituições de caráter histórico que já têm sido promovidas pelo Rotary Club do Bombarral, revestem-se de um importante aspeto lúdico mas, acima de tudo, remetem-nos aos usos e costumes de épocas históricas, obrigando-nos a assimilar o conhecimento histórico e cultural dessas épocas e legá-lo às gerações futuras. Seguramente que, com este protocolo, assistiremos a uma acentuada melhoria, em termos de qualidade de produção e realização dos eventos dessa natureza”.

O documento foi assinado por parte do Rotary Club do Bombarral através da sua presidente, Ercília Guerra, e do vice-presidente, Rui Simões, e pela Governadora Assistente Mafalda Conceição e Silva, e, em representação da Associação “Companhia Livre”, por Fernando Brecha, Francisco Salvador e Vera Rebelo.

A associação responsabiliza-se por difundir o símbolo do Rotary em todas as atividades medievais em que vier a intervir por todo o país.

Nos Claustros do Palácio do Gorjão, no Bombarral, na noite de 10 de Junho, terá lugar a “Ceia Medieval” de 2017.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss