Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C

Rotary Club do Bombarral e Companhia Livre assinaram protocolo para eventos históricos

29 de Março, 2017
O Rotary Club do Bombarral iniciou, no ano passado, uma nova atividade, que se constituiu numa "Ceia Medieval", envolta numa histórica animação, a cargo da Associação "Companhia Livre".
Protocolo assinado permitirá dinamizar animação medieval

O êxito do evento incentivou que se voltasse a concretizar, pelo que para garantir a continuidade deste tipo de eventos históricos foi celebrado um protocolo de cooperação entre a estrutura rotária local e a associação de animação medieval.

A assinatura aconteceu no Auditório Municipal do Bombarral, na presença do presidente da Câmara, José Manuel Vieira, que declarou que “as reconstituições de caráter histórico que já têm sido promovidas pelo Rotary Club do Bombarral, revestem-se de um importante aspeto lúdico mas, acima de tudo, remetem-nos aos usos e costumes de épocas históricas, obrigando-nos a assimilar o conhecimento histórico e cultural dessas épocas e legá-lo às gerações futuras. Seguramente que, com este protocolo, assistiremos a uma acentuada melhoria, em termos de qualidade de produção e realização dos eventos dessa natureza”.

O documento foi assinado por parte do Rotary Club do Bombarral através da sua presidente, Ercília Guerra, e do vice-presidente, Rui Simões, e pela Governadora Assistente Mafalda Conceição e Silva, e, em representação da Associação “Companhia Livre”, por Fernando Brecha, Francisco Salvador e Vera Rebelo.

A associação responsabiliza-se por difundir o símbolo do Rotary em todas as atividades medievais em que vier a intervir por todo o país.

Nos Claustros do Palácio do Gorjão, no Bombarral, na noite de 10 de Junho, terá lugar a “Ceia Medieval” de 2017.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cardeal e ministra nos 75 anos do Centro Social Paroquial

O Centro Social Paroquial do Bombarral (CSPB) encerrou as comemorações do seu 75.º aniversário numa cerimónia com as presenças do cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

cardeal

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario