O êxito do evento incentivou que se voltasse a concretizar, pelo que para garantir a continuidade deste tipo de eventos históricos foi celebrado um protocolo de cooperação entre a estrutura rotária local e a associação de animação medieval.
A assinatura aconteceu no Auditório Municipal do Bombarral, na presença do presidente da Câmara, José Manuel Vieira, que declarou que “as reconstituições de caráter histórico que já têm sido promovidas pelo Rotary Club do Bombarral, revestem-se de um importante aspeto lúdico mas, acima de tudo, remetem-nos aos usos e costumes de épocas históricas, obrigando-nos a assimilar o conhecimento histórico e cultural dessas épocas e legá-lo às gerações futuras. Seguramente que, com este protocolo, assistiremos a uma acentuada melhoria, em termos de qualidade de produção e realização dos eventos dessa natureza”.
O documento foi assinado por parte do Rotary Club do Bombarral através da sua presidente, Ercília Guerra, e do vice-presidente, Rui Simões, e pela Governadora Assistente Mafalda Conceição e Silva, e, em representação da Associação “Companhia Livre”, por Fernando Brecha, Francisco Salvador e Vera Rebelo.
A associação responsabiliza-se por difundir o símbolo do Rotary em todas as atividades medievais em que vier a intervir por todo o país.
Nos Claustros do Palácio do Gorjão, no Bombarral, na noite de 10 de Junho, terá lugar a “Ceia Medieval” de 2017.
0 Comentários