Q

Previsão do tempo

  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Quinta do Gradil traz medalhas da Alemanha

29 de Março, 2017
Cerca de 200 provadores de quase 40 países compõem o painel do júri das duas maiores competições de vinho alemãs, que são também das maiores do mundo: Berlin Wine Trophy e Mundus Vini. Este número de eespecialistas, sob a alçada da Organização Internacional da Vinha e do Vinho e da União Internacional dos Enólogos, teve possibilidade de degustar alguns vinhos da Quinta do Gradil e da Casa das Gaeiras, que recolheram nove medalhas de ouro.
Vinhos do grupo Parras Wines têm ganho prémios internacionais

Provenientes da mais antiga herdade do concelho do Cadaval, que outrora pertenceu à família do Marquês de Pombal, três vinhos tintos – o bivarietal Reserva 2014 e os monovarietais Tannat 2014 e Syrah 2015 Quinta do Gradil – foram reconhecidos com ouro nos dois concursos. Depois, o branco monovarietal Viosinho, colheita de 2016 Quinta do Gradil, e o Reserva Vinhas Velhas tinto Casa das Gaeiras, foram também distinguidos com ouro no Mundus Vini. No Berliner Wine Trophy, para além dos Quinta do Gradil referidos, foi premiado o Castelo do Sulco Seleção de Enólogos tinto 2015.

A Quinta do Gradil e a Casa das Gaeiras fazem parte da Parras Wines, empresa especializada na produção e seleção de vinhos de qualidade, com vinhas próprias na Região de Lisboa. Da Quinta do Gradil, que é propriedade de Luís Vieira, saem os vinhos Quinta do Gradil, os Castelos do Sulco e os Mula Velha. Da Casa das Gaeiras o grupo Parras Wines controla apenas a vinha, porque a casa em si pertence à família Pinto Bastos Lupi.

A conquista destes prémios, em duas das mais reputadas competições do setor, reforça a procura do grupo em produzir vinhos de qualidade mundial, além de reforçar a estratégia de crescimento das exportações da Parras Wines.

Ouros no Mundus Vini 2017: Quinta do Gradil Reserva Tinto 2014, Quinta do Gradil Tannat 2014, Quinta do Gradil Syrah 2015, Quinta do Gradil Viosinho 2016 e Reserva Vinhas Velhas Casa Gaeiras Tinto 2015.

Ouros no Berlin Wine Trophy 2017: Quinta do Gradil Reserva Tinto 2014, Quinta do Gradil Tannat 2014, Quinta do Gradil Syrah 2015 e Castelo do Sulco Seleção de Enólogos 2015 (Quinta do Gradil).

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Secretário de Estado na Adega Cooperativa da Vermelha

O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Rui Martinho, esteve no passado dia 14 na Adega Cooperativa da Vermelha, no concelho do Cadaval, na sequência do périplo que anda a fazer pelo país a visitar as regiões vitivinícolas, cabendo desta vez à região de Lisboa, onde se insere o Cadaval.

vermelha

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.