Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C

Pranto de Maria Parda no Museu José Malhoa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O espetáculo Pranto de Maria Parda, de Gil Vicente, foi apresentado em ante estreia no Museu José Malhoa em Caldas da Rainha, no dia 24 de março, integrando a programação de "Ares de Arte no Parque", antecipando a comemoração do Dia Mundial do Teatro.
Espetáculo em ante estreia

Com interpretação de Eunice Correia e encenação de José Ramalho, relaciona o trabalho de ator com o teatro de objetos|marionetas, num espetáculo com o objetivo de circular no país e no estrangeiro.

Maria Parda, com o seu vestido largo e pesado vai deambulando no espaço cénico circular na procura das figuras que representam seis taberneiros a quem pede vinho para acalmar a sua secura. Esta mulher, beberrona, vagueia pelas ruas de Lisboa em busca de vinho e representa a fome do povo e a miséria que se instalou em Lisboa nos finais de 1521, após a morte de D. Manuel I.

Sentindo-se seca, pede fiado a seis taberneiros, cujas figuras são representadas por esculturas|marionetas que simbolizam a decadência dos valores humanos como a sovinice, o semitismo, a falta de generosidade e de solidariedade, que acabam por ditar a sentença de morte desta mulher, negando-lhe matar a sua sede.

Eunice Correia é filha de Cristina Pereira e de José Ramalho, marionetistas que integraram e dirigiram a companhia Marionetas de Lisboa. Iniciou a sua carreira na RTP, em dobragens de programas infantis. Fez a licenciatura em Estudos Artísticos – Artes do Espetáculo na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Estreou-se no cinema na média metragem “Perdida Mente” e em 2010 foi nomeada para o prémio “Jovem talento L’Oréal” no Estoril Film Festival.

No teatro tem integrado diversos espetáculos e faz parte do grupo de teatro e animação de rua Ten-Tart.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS

A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.

orcamento

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

capela

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

violencia