Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Pranto de Maria Parda no Museu José Malhoa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O espetáculo Pranto de Maria Parda, de Gil Vicente, foi apresentado em ante estreia no Museu José Malhoa em Caldas da Rainha, no dia 24 de março, integrando a programação de "Ares de Arte no Parque", antecipando a comemoração do Dia Mundial do Teatro.
Espetáculo em ante estreia

Com interpretação de Eunice Correia e encenação de José Ramalho, relaciona o trabalho de ator com o teatro de objetos|marionetas, num espetáculo com o objetivo de circular no país e no estrangeiro.

Maria Parda, com o seu vestido largo e pesado vai deambulando no espaço cénico circular na procura das figuras que representam seis taberneiros a quem pede vinho para acalmar a sua secura. Esta mulher, beberrona, vagueia pelas ruas de Lisboa em busca de vinho e representa a fome do povo e a miséria que se instalou em Lisboa nos finais de 1521, após a morte de D. Manuel I.

Sentindo-se seca, pede fiado a seis taberneiros, cujas figuras são representadas por esculturas|marionetas que simbolizam a decadência dos valores humanos como a sovinice, o semitismo, a falta de generosidade e de solidariedade, que acabam por ditar a sentença de morte desta mulher, negando-lhe matar a sua sede.

Eunice Correia é filha de Cristina Pereira e de José Ramalho, marionetistas que integraram e dirigiram a companhia Marionetas de Lisboa. Iniciou a sua carreira na RTP, em dobragens de programas infantis. Fez a licenciatura em Estudos Artísticos – Artes do Espetáculo na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Estreou-se no cinema na média metragem “Perdida Mente” e em 2010 foi nomeada para o prémio “Jovem talento L’Oréal” no Estoril Film Festival.

No teatro tem integrado diversos espetáculos e faz parte do grupo de teatro e animação de rua Ten-Tart.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1