Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Orçamento Participativo com 250 mil euros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Orçamento Participativo (OP) nas Caldas da Rainha vai ser ampliado para 250 mil euros, estando deste montante global, 50 mil euros destinados ao OP Jovem (OPJ), segundo proposta do vereador Rui Correia, do PS.

O autarca apresentou algumas propostas no sentido de ser reconfigurado o sistema de participação no OP e no OPJ, nomeadamente a multiplicação de ocasiões susceptíveis – sessões de divulgação – de apelar à mobilização dos cidadãos para a apresentação de projectos.

Foi proposto que estas sessões, designadas “foruns participativos”, tenham lugar, enquadrando todas as freguesias do concelho, apelando à apresentação de candidaturas.

Foi defendido que se aprofunde um modelo que harmonize a participação presencial e digital.

De acordo com o socialista, foi proposto também que fossem abertos dois espaços físicos para acolhimento de munícipes e propostas – no centro de produtos regionais, uma loja do OP onde os munícipes encontrem toda a orientação e documentação necessária para essa participação, e no centro da juventude, uma loja OPJ. ?Foi igualmente proposto que o orçamento passe o mais brevemente possível a ter uma convocação anual, terminando o actual carácter temporariamente bienal. A aplicação de todas estas ideias depende da maioria no executivo camarário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Luís Pires no Conselho Nacional da Nova Direita

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia