Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

Orçamento Participativo com 250 mil euros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Orçamento Participativo (OP) nas Caldas da Rainha vai ser ampliado para 250 mil euros, estando deste montante global, 50 mil euros destinados ao OP Jovem (OPJ), segundo proposta do vereador Rui Correia, do PS.

O autarca apresentou algumas propostas no sentido de ser reconfigurado o sistema de participação no OP e no OPJ, nomeadamente a multiplicação de ocasiões susceptíveis – sessões de divulgação – de apelar à mobilização dos cidadãos para a apresentação de projectos.

Foi proposto que estas sessões, designadas “foruns participativos”, tenham lugar, enquadrando todas as freguesias do concelho, apelando à apresentação de candidaturas.

Foi defendido que se aprofunde um modelo que harmonize a participação presencial e digital.

De acordo com o socialista, foi proposto também que fossem abertos dois espaços físicos para acolhimento de munícipes e propostas – no centro de produtos regionais, uma loja do OP onde os munícipes encontrem toda a orientação e documentação necessária para essa participação, e no centro da juventude, uma loja OPJ. ?Foi igualmente proposto que o orçamento passe o mais brevemente possível a ter uma convocação anual, terminando o actual carácter temporariamente bienal. A aplicação de todas estas ideias depende da maioria no executivo camarário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00