Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C

Orçamento Participativo com 250 mil euros

29 de Março, 2017
O Orçamento Participativo (OP) nas Caldas da Rainha vai ser ampliado para 250 mil euros, estando deste montante global, 50 mil euros destinados ao OP Jovem (OPJ), segundo proposta do vereador Rui Correia, do PS.

O autarca apresentou algumas propostas no sentido de ser reconfigurado o sistema de participação no OP e no OPJ, nomeadamente a multiplicação de ocasiões susceptíveis – sessões de divulgação – de apelar à mobilização dos cidadãos para a apresentação de projectos.

Foi proposto que estas sessões, designadas “foruns participativos”, tenham lugar, enquadrando todas as freguesias do concelho, apelando à apresentação de candidaturas.

Foi defendido que se aprofunde um modelo que harmonize a participação presencial e digital.

De acordo com o socialista, foi proposto também que fossem abertos dois espaços físicos para acolhimento de munícipes e propostas – no centro de produtos regionais, uma loja do OP onde os munícipes encontrem toda a orientação e documentação necessária para essa participação, e no centro da juventude, uma loja OPJ. ?Foi igualmente proposto que o orçamento passe o mais brevemente possível a ter uma convocação anual, terminando o actual carácter temporariamente bienal. A aplicação de todas estas ideias depende da maioria no executivo camarário.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Isabel Ricardo apresenta livros infanto-juvenis

A escritora Isabel Ricardo, com vários livros publicados para crianças, jovens e adultos, vai estar nas Caldas da Rainha, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, a fim de apresentar os seus recentes livros: O Dragão Trapalhão, destinado a crianças entre os 6 e os 8 anos, e Os Piratas da Falésia, da coleção Os Aventureiros, dirigido a um público entre 9 e os 12 anos.

isabel

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario