Q

Previsão do tempo

5° C
  • Monday 9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
6° C
  • Monday 9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
5° C
  • Monday 8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
Sub-18

Caldas RC – 50 RC Lousã – 0

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de sub-18 Grupo B, disputada no passado sábado e que estava em atraso devido ao trágico evento ocorrido com o jogador do Caldas RC, Bernardo “Benny” Dourado. A jovem equipa pelicana, com algumas ausências de vulto, fruto de pequenas lesões e impedimentos próprios da vida de estudante, fez uma exibição de grande nível.
Vitória sem contestação

A jogar contra o forte vento que se fazia sentir, os caldenses entraram com tudo frente a uma equipa beirã de maior estatura e peso. E logo aos dois minutos, numa bola recuperada num ruck – os avançados do Caldas estiveram brilhantes neste domínio, chegaram ao primeiro ensaio pelo talonador Ricardo Rei.

O domínio caldense foi uma constante no 1º quarto do jogo. Desta forma não se estranharam os excelentes ensaios obtidos, aos doze minutos, pelo abertura Afonso Pecegueiro, a concluir entre os postes uma jogada poderosa de avançados, facilmente transformado pelo mesmo jogador e aos catorze minutos, pelo asa Baltasar Fernandes após jogada em que a oval foi transmitida a toda a largura do terreno.

Os Beirões tentaram reagir. Jogo de contacto a tentar penetrar a linha pelicana, mas a resposta da equipa da casa foi do mesmo nível. Ao intervalo: Caldas RC – 22 / RC Lousã – 0.

Com o jogo resolvido, a partida continuou interessante em ser seguida. A história do jogo resume-se ao evoluir do resultado.

No próximo domingo, o Caldas RC desloca-se ao Estádio 1º de maio, em Lisboa, para disputar a 10ª jornada frente ao CR S. Miguel, jogo também integrado na Bulldog Cup organizada pelo clube lisboeta.

Alinharam pelo Caldas RC: Rodrigo Pereira (Torrense Rugby), Ricardo Rei (1 E), Bernardo Nascimento, Diogo Vieira (1 E), José Contreras Lopes, Afonso Montargil (1 E), Baltasar Fernandes (3 E), António Maltez, Rodrigo “Pulga” Henriques (1 E), Afonso Pecegueiro (2 E, 5 T), Duarte Jasmins, Alexandre Vieira, Eduardo Vieira, Carlos Prieto, Diogo Lucas e Álvaro Jasmins.

Treinador: Patricio Lamboglia; Fisioterapeuta: João Raimundo/Physioclem; Diretor de Equipas: António Ferreira Marques.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit