Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Rogério Cação é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Peniche

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rogério Cação é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Peniche. O atual 1º eleito da CDU na Assembleia Municipal de Peniche será apresentado numa sessão a realizar no dia 26 de março, pelas 18h, no auditório municipal, com a presença do secretário geral da CDU, Jerónimo de Sousa. O atual presidente da Câmara, António José Correia, é o cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal de Peniche.
Rogério Cação já foi vereador e presidente da Assembleia Municipal

António José Correia, que não se pode recandidatar à Câmara, por ter atingido do limite de mandatos, afirmou que Rogério Cação “conhece muito bem o concelho e tem provas dadas em muitas dimensões do desenvolvimento local”.

“Assumo o desafio de vir a gerir os destinos do meu concelho. Faço-o por três razões fundamentais: convicção, compromisso e cidadania. Estou convicto que posso ser útil num projeto autárquico coerente, centrado nas pessoas e virado para o desenvolvimento socioeconómico do nosso território. Estou em condições de dar continuidade a tudo o que de bom tem sido feito nestes mandatos CDU e introduzir novas dinâmicas, propondo alternativas para o que possa ter corrido menos bem e apostando na inovação”, manifestou Rogério Cação.

“Tentarei construir na CDU um projeto que concilie a continuidade com a mudança, introduzindo um novo perfil de liderança e reforçando a proximidade com as pessoas”, sublinhou.

O candidato à presidência da Câmara declarou ser “um dever de cidadania que não posso deixar de cumprir”.

“Quero deixar claro aos meus amigos que conto com eles, mesmo que a sua opção seja outra. Os imprevistos e as dificuldades, sempre me deram ânimo para lutar. Respeito por isso a opção de quem escolheu outros caminhos, mesmo discordando do modo, tempo ou forma”, referiu.

Rogério Cação, natural de Peniche, tem 61 anos. Professor especializado aposentado, é presidente da direção da Cercipeniche, da Acompanha e da Confecoop – Confederação das Cooperativas Portuguesas, para além de vice-presidente da direção da Federação Nacional das Cooperativas de Solidariedade Social.

Em 2010 recebeu do então presidente da República, Cavaco Silva, a Ordem de Mérito.

Foi vereador da Câmara Municipal de Peniche entre 1986 e 1990 e presidente da Assembleia Municipal de Peniche entre 2005 e 2012, sempre eleito pela CDU, apesar de ser independente.

António José Correia tem 62 anos e é natural do Lugar da Estrada, freguesia de Atouguia da Baleia, concelho de Peniche. É presidente da Câmara Municipal de Peniche desde outubro de 2005 e vice-presidente do Conselho Intermunicipal do Oeste. Foi vereador da Câmara Municipal de Peniche de 2002 a 2005 e membro da Assembleia Municipal de Peniche em diversos mandatos.

Nas eleições autárquicas de 2013, a CDU elegeu três elementos para a Câmara, o PS dois e o PSD outros dois.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta