António José Correia, que não se pode recandidatar à Câmara, por ter atingido do limite de mandatos, afirmou que Rogério Cação “conhece muito bem o concelho e tem provas dadas em muitas dimensões do desenvolvimento local”.
“Assumo o desafio de vir a gerir os destinos do meu concelho. Faço-o por três razões fundamentais: convicção, compromisso e cidadania. Estou convicto que posso ser útil num projeto autárquico coerente, centrado nas pessoas e virado para o desenvolvimento socioeconómico do nosso território. Estou em condições de dar continuidade a tudo o que de bom tem sido feito nestes mandatos CDU e introduzir novas dinâmicas, propondo alternativas para o que possa ter corrido menos bem e apostando na inovação”, manifestou Rogério Cação.
“Tentarei construir na CDU um projeto que concilie a continuidade com a mudança, introduzindo um novo perfil de liderança e reforçando a proximidade com as pessoas”, sublinhou.
O candidato à presidência da Câmara declarou ser “um dever de cidadania que não posso deixar de cumprir”.
“Quero deixar claro aos meus amigos que conto com eles, mesmo que a sua opção seja outra. Os imprevistos e as dificuldades, sempre me deram ânimo para lutar. Respeito por isso a opção de quem escolheu outros caminhos, mesmo discordando do modo, tempo ou forma”, referiu.
Rogério Cação, natural de Peniche, tem 61 anos. Professor especializado aposentado, é presidente da direção da Cercipeniche, da Acompanha e da Confecoop – Confederação das Cooperativas Portuguesas, para além de vice-presidente da direção da Federação Nacional das Cooperativas de Solidariedade Social.
Em 2010 recebeu do então presidente da República, Cavaco Silva, a Ordem de Mérito.
Foi vereador da Câmara Municipal de Peniche entre 1986 e 1990 e presidente da Assembleia Municipal de Peniche entre 2005 e 2012, sempre eleito pela CDU, apesar de ser independente.
António José Correia tem 62 anos e é natural do Lugar da Estrada, freguesia de Atouguia da Baleia, concelho de Peniche. É presidente da Câmara Municipal de Peniche desde outubro de 2005 e vice-presidente do Conselho Intermunicipal do Oeste. Foi vereador da Câmara Municipal de Peniche de 2002 a 2005 e membro da Assembleia Municipal de Peniche em diversos mandatos.
Nas eleições autárquicas de 2013, a CDU elegeu três elementos para a Câmara, o PS dois e o PSD outros dois.
0 Comentários