Q

Previsão do tempo

26° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
26° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
26° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C

Rogério Cação é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Peniche

Francisco Gomes
22 de Março, 2017
Rogério Cação é o candidato da CDU à Câmara Municipal de Peniche. O atual 1º eleito da CDU na Assembleia Municipal de Peniche será apresentado numa sessão a realizar no dia 26 de março, pelas 18h, no auditório municipal, com a presença do secretário geral da CDU, Jerónimo de Sousa. O atual presidente da Câmara, António José Correia, é o cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal de Peniche.
Rogério Cação já foi vereador e presidente da Assembleia Municipal

António José Correia, que não se pode recandidatar à Câmara, por ter atingido do limite de mandatos, afirmou que Rogério Cação “conhece muito bem o concelho e tem provas dadas em muitas dimensões do desenvolvimento local”.

“Assumo o desafio de vir a gerir os destinos do meu concelho. Faço-o por três razões fundamentais: convicção, compromisso e cidadania. Estou convicto que posso ser útil num projeto autárquico coerente, centrado nas pessoas e virado para o desenvolvimento socioeconómico do nosso território. Estou em condições de dar continuidade a tudo o que de bom tem sido feito nestes mandatos CDU e introduzir novas dinâmicas, propondo alternativas para o que possa ter corrido menos bem e apostando na inovação”, manifestou Rogério Cação.

“Tentarei construir na CDU um projeto que concilie a continuidade com a mudança, introduzindo um novo perfil de liderança e reforçando a proximidade com as pessoas”, sublinhou.

O candidato à presidência da Câmara declarou ser “um dever de cidadania que não posso deixar de cumprir”.

“Quero deixar claro aos meus amigos que conto com eles, mesmo que a sua opção seja outra. Os imprevistos e as dificuldades, sempre me deram ânimo para lutar. Respeito por isso a opção de quem escolheu outros caminhos, mesmo discordando do modo, tempo ou forma”, referiu.

Rogério Cação, natural de Peniche, tem 61 anos. Professor especializado aposentado, é presidente da direção da Cercipeniche, da Acompanha e da Confecoop – Confederação das Cooperativas Portuguesas, para além de vice-presidente da direção da Federação Nacional das Cooperativas de Solidariedade Social.

Em 2010 recebeu do então presidente da República, Cavaco Silva, a Ordem de Mérito.

Foi vereador da Câmara Municipal de Peniche entre 1986 e 1990 e presidente da Assembleia Municipal de Peniche entre 2005 e 2012, sempre eleito pela CDU, apesar de ser independente.

António José Correia tem 62 anos e é natural do Lugar da Estrada, freguesia de Atouguia da Baleia, concelho de Peniche. É presidente da Câmara Municipal de Peniche desde outubro de 2005 e vice-presidente do Conselho Intermunicipal do Oeste. Foi vereador da Câmara Municipal de Peniche de 2002 a 2005 e membro da Assembleia Municipal de Peniche em diversos mandatos.

Nas eleições autárquicas de 2013, a CDU elegeu três elementos para a Câmara, o PS dois e o PSD outros dois.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sardinha não vendida deitada para o chão

Dezenas de cabazes de sardinha foram descarregadas para o chão, no porto de pesca de Peniche, no passado dia 6, depois de não terem sido vendidas em lota.

sardinha