Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
20° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 24° C

Estudante de Peniche em campeonato de língua árabe

22 de Março, 2017
Um estudante de Peniche vai ao Qatar representar Portugal e o Instituto de Línguas da Universidade Nova de Lisboa (ILNOVA). É um dos quatro membros da equipa de estudantes portugueses que irão participar no 4º Campeonato Internacional Universitário de Debate em Língua Árabe.

Os quatro alunos frequentam aulas de língua árabe no ILNOVA pelo professor luso-tunisino Abeljelil Larbi.

O evento terá lugar em Doha, capital do Qatar, entre 7 e 12 de abril e contará com 86 equipas de 77 universidades, representando 45 países.

Esta será uma oportunidade para estes estudantes colocarem em prática as suas aprendizagens. Contudo, a maior vantagem desta iniciativa será o contacto com centenas de outros alunos de países árabes e não árabes, o que permitirá uma troca cultural de grande importância. O programa tem previsto, para além do concurso de debate, visitas ao museu de arte islâmica, a uma ilha artificial (The Pearl) e ao Souq Waqif (mercado).

Todo o evento tem os gastos cobertos pela instituição anfitriã, Qatar Debate, e inclui os voos, estadia num hotel de cinco estrelas, todas as refeições e transportes. O ILNOVA pagou a inscrição dos alunos e também do professor.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Condução perigosa na A8 entre Tornada e Caldas

A zona da A8 entre Tornada e Caldas da Rainha está referenciada pelo Destacamento de Trânsito (DT) de Leiria da GNR como palco de condução perigosa, tendo levado à detenção de alguns condutores ao longo do último mês.

corridas

Aliança do presidente da Câmara com o PS criticada por PSD e CDU

O presidente da Câmara de Peniche está a ser alvo de críticas do PSD e da CDU, que acusam Henrique Bertino de fazer uma aliança com o PS para conseguir a maioria absoluta no executivo e garantir a aprovação de decisões que centralizam o poder nele, o que o autarca rejeita, explicando que está a subdelegar competências nos vereadores e chefes de divisão.

acordo

Associação de Freguesias Rurais em preparação

A construção do Parque Etnográfico de Serra D’El-Rei, o primeiro da região Oeste, que aguarda pela aprovação da candidatura, um espaço onde se entrecruzam a educação, o lazer, o património e a cultura, é o principal projeto que o novo executivo da junta de freguesia quer implementar, mas o autarca reeleito, Jorge Amador, anunciou na tomada de posse a novidade que está em preparação da criação de uma Associação de Freguesias Rurais do concelho de Peniche.

serra