Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C

Estudante de Peniche em campeonato de língua árabe

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um estudante de Peniche vai ao Qatar representar Portugal e o Instituto de Línguas da Universidade Nova de Lisboa (ILNOVA). É um dos quatro membros da equipa de estudantes portugueses que irão participar no 4º Campeonato Internacional Universitário de Debate em Língua Árabe.

Os quatro alunos frequentam aulas de língua árabe no ILNOVA pelo professor luso-tunisino Abeljelil Larbi.

O evento terá lugar em Doha, capital do Qatar, entre 7 e 12 de abril e contará com 86 equipas de 77 universidades, representando 45 países.

Esta será uma oportunidade para estes estudantes colocarem em prática as suas aprendizagens. Contudo, a maior vantagem desta iniciativa será o contacto com centenas de outros alunos de países árabes e não árabes, o que permitirá uma troca cultural de grande importância. O programa tem previsto, para além do concurso de debate, visitas ao museu de arte islâmica, a uma ilha artificial (The Pearl) e ao Souq Waqif (mercado).

Todo o evento tem os gastos cobertos pela instituição anfitriã, Qatar Debate, e inclui os voos, estadia num hotel de cinco estrelas, todas as refeições e transportes. O ILNOVA pagou a inscrição dos alunos e também do professor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Clube de Ténis das Caldas da Rainho campeão regional de Interclubes

Terminou no passado fim de semana o campeonato regional de interclubes nos escalões de sub16 femininos, seniores femininos e veteranos +55 masculinos. A equipa sub16 feminina do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, composta pelas atletas Bárbara Brito, Carlota...

tenis

Praça e estátua para surfista falecido

O surfista brasileiro Márcio Freire, que faleceu nas ondas da Praia do Norte, na Nazaré, poderá vir a ter o seu nome associado a uma praça a construir em Salvador, na Baía, onde nasceu, para além de uma estátua em sua homenagem, segundo uma proposta feita pelo vereador Paulo Magalhães Jr na Câmara Municipal de Salvador.

Famões voltou a rezar a tradicional novena

Como acontece há mais de um século, a população da aldeia de Famões, no concelho do Bombarral, voltou a reunir-se na capela da localidade para rezar a novena, cerimónia religiosa que ocorre durante nove dias antes da realização da festa em honra de Nossa Senhora da...

novena