Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

“A Bela e o Monstro” levam magia ao palco do CCC nas Caldas da Rainha

Marlene Sousa
21 de Março, 2017
O teatro “A Bela e o Monstro”, com produção da Yellow Star Company, vai levar magia ao palco do grande auditório do do Centro Cultural e Congressos (CCC) das Caldas da Rainha.
Mais de 20 mil crianças já viram este espetáculo

No dia 6 e 7 de abril o espetáculo estará aberto às escolas. No dia 8, pelas 17h, o tradicional conto de fadas francês, uma das mais tocantes histórias de amor, é para o público em geral. Encenado por Paulo Sousa Costa e João Didelet, o espetáculo tem o apoio da PortoLazer na divulgação.

A peça conta com um grupo de atores e atrizes de reconhecido mérito no panorama do teatro musical em Portugal como Mara Prates (Bela), Luís Pacheco (Monstro/Príncipe), Carla Salgueiro (Gretchen), Sissi Martins (Ciny), Elsa Galvão (Mordomo), Carlos Martins (Palito), Soraia Tavares (Fada), João Hydalgo, Pedro Ribeiro (Gastão) e o veterano ator Joel Branco (Mercador), num aguardado regresso aos musicais na nova temporada teatral portuguesa.

É a história de um amor impossível, sobre um monstro que precisa que alguém se apaixone por ele, para que o feitiço de desfaça. “Neste espetáculo, o drama anda de mãos dadas com o humor. A magia aparece a cada instante e o final não podia ser mais feliz”, disse ao JORNAL DAS CALDAS o encenador Paulo Sousa Costa.

Entre Lisboa e Porto, mais de 20 mil crianças viram este espetáculo. Segundo o encenador, “a mensagem final do espetáculo é extremamente interessante e, acima de tudo, importante para crianças que aprendem que a verdadeira beleza não é a exterior, mas a interior”.

“Poucos espetáculos em Portugal têm a magnitude de cenários e figurinos como este. Por outro lado, é uma fábula que tem vindo a atravessar gerações”, sublinhou.

Como é um clássico é uma iniciativa interessante para as famílias. “Tem sido uma experiência incrível ver famílias a divertirem-se em conjunto, filhos, pais e avós, e tem sido assim em todas as sessões para o público em geral. Tenho a certeza que nas Caldas será igual”, adiantou Paulo Sousa Costa.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protocolo apoia estudantes de Moçambique

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Politécnico de Leiria (IPL) e o Instituto de Bolsas de Moçambique assinaram, no passado sábado, um protocolo de cooperação que vai apoiar quatro estudantes de Moçambique que ingressem nos cursos Técnicos Superiores Profissionais ministrados pelo IPL.

protocolo

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1