Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

“A Bela e o Monstro” levam magia ao palco do CCC nas Caldas da Rainha

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O teatro “A Bela e o Monstro”, com produção da Yellow Star Company, vai levar magia ao palco do grande auditório do do Centro Cultural e Congressos (CCC) das Caldas da Rainha.
Mais de 20 mil crianças já viram este espetáculo

No dia 6 e 7 de abril o espetáculo estará aberto às escolas. No dia 8, pelas 17h, o tradicional conto de fadas francês, uma das mais tocantes histórias de amor, é para o público em geral. Encenado por Paulo Sousa Costa e João Didelet, o espetáculo tem o apoio da PortoLazer na divulgação.

A peça conta com um grupo de atores e atrizes de reconhecido mérito no panorama do teatro musical em Portugal como Mara Prates (Bela), Luís Pacheco (Monstro/Príncipe), Carla Salgueiro (Gretchen), Sissi Martins (Ciny), Elsa Galvão (Mordomo), Carlos Martins (Palito), Soraia Tavares (Fada), João Hydalgo, Pedro Ribeiro (Gastão) e o veterano ator Joel Branco (Mercador), num aguardado regresso aos musicais na nova temporada teatral portuguesa.

É a história de um amor impossível, sobre um monstro que precisa que alguém se apaixone por ele, para que o feitiço de desfaça. “Neste espetáculo, o drama anda de mãos dadas com o humor. A magia aparece a cada instante e o final não podia ser mais feliz”, disse ao JORNAL DAS CALDAS o encenador Paulo Sousa Costa.

Entre Lisboa e Porto, mais de 20 mil crianças viram este espetáculo. Segundo o encenador, “a mensagem final do espetáculo é extremamente interessante e, acima de tudo, importante para crianças que aprendem que a verdadeira beleza não é a exterior, mas a interior”.

“Poucos espetáculos em Portugal têm a magnitude de cenários e figurinos como este. Por outro lado, é uma fábula que tem vindo a atravessar gerações”, sublinhou.

Como é um clássico é uma iniciativa interessante para as famílias. “Tem sido uma experiência incrível ver famílias a divertirem-se em conjunto, filhos, pais e avós, e tem sido assim em todas as sessões para o público em geral. Tenho a certeza que nas Caldas será igual”, adiantou Paulo Sousa Costa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0