Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Mil crianças em contato com rendas de bilros

15 de Março, 2017
Nesta quarta-feira, 15 de março, entre as 9h30 e as 12h00 e as 14h30 e as 16h30, no Pavilhão da E.B. 2,3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, todas as crianças a frequentar o pré-escolar e o 1º ciclo do Concelho de Peniche irão desfrutar de um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas associadas à arte de tecer a renda de bilros.

Trata-se de um evento único em todo o mundo dedicado a crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos.

A iniciativa pretende divulgar e fomentar este símbolo maior do artesanato de Peniche junto dos mais pequenos, através da dinamização de jogos pedagógicos gigantes associados ao tema, jogos tradicionais e zumba kids. Contará ainda com um espaço multimédia temático, com exibição de trabalhos desenvolvidos pelos vários estabelecimentos de educação pré-escolar e de ensino e privilegiará o encontro intergeracional entre meia centena de rendilheiras e mais de um milhar de crianças que, a brincar podem aprender um pouco da arte de rendilhar.

Esta iniciativa é dinamizada pelo Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Peniche em colaboração com os Agrupamentos de Escolas do Concelho de Peniche e conta com os apoios da Escola Secundária de Peniche (Curso de Animação em Turismo) e Refísica Ginásio (Zumba Kids).

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Dupla fez roubo em supermercado e foi apanhada a assaltar restaurante

Dois jovens foram imobilizados por clientes quando tentavam assaltar um restaurante em Casais do Baleal, no concelho de Peniche, na noite de passada quinta-feira, depois de terem levado 290 euros de um supermercado na Foz do Arelho, sob ameaça de arma de fogo. Presentes a tribunal, foram deixados em liberdade com apresentações semanais às autoridades policiais, enquanto decorre o processo judicial.

assalto

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.