Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
17° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
Iniciados

Escola Académica de Futebol 3 G.C. Alcobaça “B” 2

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Jogo a contar para a 15ª jornada da 1ª divisão distrital de Iniciados e vitória da equipa da Escola Académica, em encontro equilibrado. As condições meteorológicas acabaram por influenciar em quatro dos cinco golos do jogo, pois o vento era bastante.

Na primeira parte a equipa da casa, devido a jogar contra o vento não subiu tanto a sua defesa, levando assim que a equipa do ginásio tivesse alguma dificuldade para ter linhas de passe e consequentemente oportunidades para rematar à baliza.

Num lance de contra-ataque o avançado da Escola Académica, Francisco Alves, fez o primeiro golo do jogo, finalizando da melhor forma uma transição muito bem feita por parte da equipa da casa.

Após o golo foi a equipa do Ginásio que teve mais oportunidades, acabando por aproveitar o vento e alguma passividade da equipa da casa para fazer o empate de pontapé de canto.

A Académica ia tentando, com alguma troca de bola e transições rápidas, criar perigo na baliza adversária, mas faltou alguma frieza e agressividade para que nestas situações o golo aparecesse. Pouco antes do final da primeira parte, novamente de canto, desta vez direto, a equipa de Alcobaça fez o segundo, indo assim em vantagem para o intervalo.

Houve ainda tempo para um livre perigoso para a Académica, mas o guarda redes do Ginásio respondeu com uma boa defesa ao remate de Leo.

A segunda parte começou com uma oportunidade muito boa para a equipa visitante, quando só o golo se esperava.

A Académica procurou aproveitar o vento, subiu a sua zona de pressão, criando assim mais situações próximas da baliza do adversário e obrigando este a errar mais. Foi também num canto batido pelo capitão Rúben que Leo Lourenco fez o segundo para a equipa da casa e empatou o jogo. Poucos minutos depois, novamente de canto, Leo colocou a bola diretamente na baliza adversária, aproveitando assim o vento e colocando a equipa da casa a vencer. Após o golo a equipa visitante criou ainda uma oportunidade, bem defendida pelo guarda redes da Académica.

Foi um jogo bem disputado por miúdos que estão na sua maioria no ano de estreia em futebol onze e que muito tem a aprender.

EAF: Tiago Dias, Lucas Faustino, Samuel Silva, Guilherme Rodrigues, Leonardo Oliveira, Rúben Ramos, Carlos Santos, Leonardo Lourenço, Bernardo Carvalho, Francisco Alves, Máxim Moisa, Renato, Galveias, Guilherme Antunes, Alexandre Miguel, Tomás Silva e Henrique Claudino

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta